O post de hoje falo sobre as coisas que mais sinto falta do nosso Brasil no meu dia a dia aqui na Irlanda, não coloquei comida pois esse sim merece um top 10 só para isso. Desde que eu fiz o post das "10 coisas que irei sentir falta na Irlanda: Estilo de vida" fiquei devendo esse aqui, então quem não leu esse é só clicar aqui. Vamos ao post!
- Clima: Como diz nosso querido Jorge Ben Jor, Moro no pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! Ta que com calor vêem os pernilongos, doenças respiratórias, suor e etc. Mas pensa morar num país que chove 270 dias no ano e faz frio o "ano todo". Que vc não pode sair de casa um dia se quer sem uma jaqueta, ta to exagerando no verão a temperatura máxima é 28 graus, depois que vim para cá minha pele, unha e ate o meu cabelo nunca mais foram o mesmo, sem contar que ficamos ser cor nenhuma, isso não eh vida!
- Médicos e dentista brasileiros: Não é coisa de criança mas eu morro de medo de ir ao medico ou dentista aqui, mesmo sendo um país de primeiro mundo, o sistema de saúde é simplesmente ridículo, não que o nosso seja ótimo, mas aqui pra começar não tem SUS e a Emergência aqui só atende caso de vida ou morte, se você tiver com um problema especifico eles manda você ir numa clica especializada, não importa se você esta com dor ou infecção. Um breve exemplo foi um amigo que desmaio e cortou o supercílio, levaram-o de ambulância para o hospital, quando chegou la perguntaram se ele tinha dinheiro para pagar para dar ponto como ele não tinha na hora, voltou para casa com um simples curativo sem os pontos no corte.
- Sistema Bancário: Pra quem não sabe o Brasil tem um dos sistemas financeiro moderno, eficiente, um dos mais informatizados do planeta. Nem preciso contar novamente o que aconteceu comigo que eu fiquei negativa no banco daqui sem saber. Alem da minha experiência já aconteceram varias historias de gente agir de má fé e roubar aquele 3000€ que temos que trazer, dos seus companheiros de casa, pois eles alem de mandar o cartão do banco pelo correio eles também mandam a senha. Sinto muito falta de agilidade e das muitas opções que temos nos nossos bancos no Brasil.
- Trabalhar na minha área: Não dar para trabalhar muito tempo em sub-emprego, ta que isso faz parte do processo, mas eu não vejo a hora de trabalhar na área que eu estudei e me dediquei a ela. Sonho todos os dias, em cuidar da minha casa e do meus próprios filhos. Brincar de casinha na casa dos outros cansa!
- Carnaval: Desculpe aqueles que não gostam, mas para mim o melhor feriado do Brasil é o carnaval, eu sei que com o carnaval consequentemente vem congestionamento e muitos acidentes. É uma festa que os solteiros esperam assiduamente, mas mesmo namorando quem se programa pode fazer que cada ano seja inesquecível! Saudades Bahia#
- Salão de beleza: Aqui tem salão brasileiro com cabeleireiros brazucas, mas só não tem o mais importante o preço do Brasil, sinto falta de fazer minhas unhas, depilação, cabelo e tudo que eu tenho direito, sem ter medo de esta gastando um preço de uma passagem área para qualquer país, nada melhor que um bom salão para ter as energias renovadas e pagando barato por isso!
- Programação de televisão: Sei que muita gente não vai concordar comigo, mas vamos a minha explicação, eu não tenho sky no meu quarto e a programação normal é horrível, para vocês terem uma ideia só tem uma canal que eu realmente assisto e gosto, talvez se eu tive-se sky teria um monte de seriados e programas que facilmente mudaria minha opnião, mas sinto falta dos programas do Brasil, mesmo sabendo que são pouquíssimos, para não dizer quase nenhum que não seja uma copia americana ou britânica, mas sinto falta das novelas e minissérie que para mim é o que temos de melhor e nossa programação aberta ganha de 1000 X 0 daqui.
- Vendedores puxa-saco: Ta bom que você não pode pisar na loja que eles vêem igual urubu na carniça no Brasil, mas imagina você entrar numa loja, alem de não ser atendida, quando pedi uma informação senti aquela má vontade, falta de paciência e muito pouco caso. Comprar nas lojas aqui é assim, parece que eles não precisam vender, tem prazer em dizer não ou mandar a gente procurar. No Brasil você diz que esta só olhando e se decidir comprar procura o vendedor gentilmente que te atendeu, para assim termos mais liberdade de comprar sem aquela pressão e esta resolvido! Aqui a única opção que eu achei é comprar o máximo possível pela internet.
Manequim Brasileiro: Deveria vender nas lojas do mundo todo modelos de roupas para Brasileiras e para o resto do mundo, não tem condições nenhuma comprar lingerie, calças e biquines nesse lugar, para começar as calcinhas aqui ou são modelos cuecas ou são apenas uma linha atrás e extremamente grande na frente e as calças então no manequim fica lindo, mas tem que ficar mesmo manequim não tem quadril, nem bunda igual as mulheres daqui, quando você veste te deixa com uma bunda quadrada horrorosa, sem falar dos biquines, meu Deus nem preciso comentar!
Domingos com a família reunida: Esse ai nem precisa explicar, minha homesick sempre é mais forte nos domingos, como sinto falta daquele almoço especial com todos reunidos, assistir TV juntos e depois ir para casa do namorado mesmo que seja só para ficar assistindo TV sozinha enquanto ele dorme, ate isso faz falta!
Então é isso pessoal espero que tenham gostado do post, da para vocês terem uma noção que tudo na vida tem dois pesos e duas medidas, basta escolher o que mais te faz feliz e seguir seu coração. Eu não vejo a hora de ter isso tudo de volta na minha rotina. Volto na próxima quinta, respostas abaixo!
Bjs
Mandy
____________________________________
Recadinhos
Tamires Tenorio: É triste essa realidade, cada um se protege como pode, eu resolvi me isolar para evitar mais frustações, muito obrigada pelo comentário e conselho! Bjao
Adriana Leandro: Queria eu ser como vc Adriana, mas o vicio é mais forte rs.. Fico feliz que você gostou do texto!Bjao
Gisella Nascimento: Ainda não cheguei nessa fase do odeio, mas estava quase viu rs.. Fico feliz em saber
que não estou forever alone, obrigada pelo comentário lindona! Bjao
que não estou forever alone, obrigada pelo comentário lindona! Bjao