Translate

Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Curiosidades sobre a Holanda

Ola Meninas

  Na minha despedida da Holanda num podia faltar esse post nê? rss.. Bom mas antes vou falar como foi a luta para compra minha passagem, por um minuto achei não conseguiria nunca sair desse lugar! Comprei a passagem na Segunda pra Quarta, mas quando finalizo, aparece uma mensagem que não tem vaga no avião, deu "overbook" PQP to precisando benzer, depois de ligar cancelar, conseguir finalmente comprar minha passagem para Sábado as 16:00 tenho que estar 2 horas antes no aeroporto tenho que passar pela imigração de novo, como meu voo da Irlanda e 40 minutos e la eh um fuso a menos devo chegar as 16:00 mesmo. Nem acredito vêem nê mim Irlanda \o/. Vamos ao post esse foi a minha visão sobre meu 1 mês e 20 dias aqui na Holanda. Foi revisado por um amigo holandês que entendi português e morreu de rir rsrsrs...
Maquina de loquete (clique se quiser ampliar)
 
Red Light District (clique se quiser ampliar)

 
  • Chegando na Holanda você calorosamente será recebida com três beijinhos, essa e a forma que o holandês ira te comprimentar quando você chegar e vai embora.
  • Aqui koe pronuncia CU significa Vaca (não se assuste quando escutar isso rsrsrs...)
  • Aqui fortaleza e conhecido como Putaleza (pq será?? rsrs...)
  • Holandês adoram croquete.
  • Existe uma maquina que axei bem legal nunca tinha visto, chama-se loquete, você coloca uma moeda e abre a portinha para pegar o que quer comer.
  • Aqui e habito das pessoas passearem com seus animais diversas horas inclusive de madrugada.
  • Aqui baba não ganha muito não, o que da um dindi legal eh faxina, mas eles pagam por hora em geral 10 euros, e 3 horas se vc não terminou tchau horário eh horário.
  • As prostitutas ficam na vitrine, como a imagem em cima, quando a janela esta com cortina e porque esta ocupada =S
  • Quando a mãe faz aniversário e normal eles darem felicitacoes para os filhos também
  • É muito comum presentear o aniversariante com dinheiro em um envelope, eu adorei ganhar 100 euros rsrss..
  • Os holandeses não gostam de visitas que chegam em suas casas sem avisar antes, nem pense em chegar na hora da janta.
  • Aqui eles jantam pontualmente as 18:00 ate 19:00
  • Tudo que holandês fazer pra você, NUNCA esqueça de agradecer, se não corre um serio risco de perder a amizade ou ele nunca mais fazer qualquer favor para você.
  • A maioria dos neerlandeses sabe falar um idioma estrangeiro em geral: Inglês, Alemão e Francês (se vc não fala bem a maioria não tem paciência, com principiantes)
  • Os holandeses são um povo extremamente liberal. O naturismo, o casamento gay, o uso de drogas como a maconha, a eutanásia, o aborto e a prostituição são praticamente liberados.
  • Holandeses que não tem maquina de lavar louca, enche a pia de agua com sabão e mergulha os talheres e copos assim para lavar. (porcaria eh mato viu?)
  • Na Holanda tem muitos mas muitos mulcumanos, marroquinos turcos, esse povo são de maioria perigosos, meu irmão levou uma surra porque um grupo pediu cigarro para ele e um amigo e eles não tinha porque não fuma, mas apanharam por pouca coisa.
  • A policia da Holanda são um bando de BUNDAO e não falo isso só pelo o que aconteceu com meu irmão não!
Bom então eh isso galera, fotos do meu ultimo fds aqui na Holanda, fui no Banco em Utrecht  no sábado com um amigo que fica num shopping para pagar a escola da Irlanda e quando cheguei tava rolando um desfile la tirei algumas fotos filmei também e no domingo fui numa feira típica com comidas de muitos países e apresentação cultural muito legal, olhei o filho de uma amiga que me fez correr pra la e pra cá com ele rsrsrs...

Bjs

Mandy

                                                       Ponte em utrecht (clique se quiser ampliar)

                                           Desfile  (clique se quiser ampliar)

                                           Grupo apresentando muscia Irlandesa (clique se quiser ampliar)

                                                                     Na barraca com uma amiga da Indonésia (clique se quiser ampliar)

                                                                    Losalina do Tongo (clique se quiser ampliar)
    

    sexta-feira, 23 de setembro de 2011

    I will go to Ireland



    Ola Meninas


    Já ta passando a hora de atualizar aqui! Pois e isso ai mesmo que vcs leram no título, estou dando um novo ruma na minha vida, realmente a Holanda não esta sendo o lugar das oportunidades para mim, não estudei inglês, ganhei pouco dindi e estou passando por maus bocados aqui, não quero falar da minha vida pessoal, mas pensa numa host family, que te promete um monte de coisas e quando você chega não eh nada disso, que não te ajuda em nada, que só reclama o tempo todo e que regra tudo ate comida, agora divide por dois a decepção de descobrir que essa "hostfamily", tem seu sangue (agora sim, vc tem uma ideia do que eu to passando). Hoje agradeço a Deus todo dia pela minha família e por meus amigos que tenho no Brasil e claro meu namorado. Aqui fiz amizades também poucas mais boas, que me ajudaram muito nem me imagino aqui ate hj sem esses pouco e bons amigos. Desde o mês passado estava pesquisando o que fazer, voltar correndo para o Brasil?? Capaz, como eu falei não largo o osso, no mundo existe dois tipos de pessoas as que vencem e as que desiste, se eu não cumprir com meu objetivo, pelo menos vou ter a certeza que dei meu melhor. Aqui na Europa não precisa de agência para au pair Brasileira exceto (Holanda e Franca) acredito que só esses dois países não tenho certeza também, então Amanda pq vc não conseguiu ser au pair na Holanda? Simples porque tem que já vir com o Visto, a Holanda ta fechando as portas cada dia mais para imigrantes, eu comentei que na minha chegada corri risco de ser deportada, as coisas aqui não são fáceis! Conversei com muitas famílias de UK, mais a Inglaterra esta quase impossível de entrar, como estudante estava mais fácil, mas não esta mais, depois de tanto pesquisar pelo grupo do orkut e conversar com pessoas que já estão la preferir não correr o risco de investir dinheiro e correr um risco grande de ser deportada. Pesquisei pesquisei e achei a Irlanda, como eu falei não existe um programa de au pair como nos USA, tem um blog bem legal que e da Joyce quem quiser da uma conferida la. Para entrar na Irlanda precisa:



    • Passagem ida e volta para o Brasil
    • Pagar o curso de inglês todo
    • Endereço de onde vai ficar (hotel, republica e etc...)
    • E fazer um deposito no banco da Irlanda no valor de 3.000,00 euros mais 150.00 euros o visto, esse dinheiro não e necessário gastar e só comprovar, pode devolver depois que o visto tiver pronto.

    Então como vocês viram o investimento e alto, a escola arranja emprego pra gente, mas claro que não podemos ficar só esperando por eles, não existe rematch nem lcc, tudo por sua conta, não e necessário que vc trabalhe de au pair eles arranjam vários trabalhos de acordo com seu nível de inglês, vou poder falar mais sobre isso quando tiver la, meu sentimento agora eh de medo, a ficha esta caindo, vou parar num pais estranho, como um idioma que não falo bem, que conheço pouquíssima pessoas ou ninguém, medo de decepcionar novamente, mas com o coração aberto e com o pensamento "Quem acredita sempre alcança". Respondendo algumas perguntas, eu não sou au pair na Holanda, pretendo ser na Irlanda, não sei se vou ser au pair nos USA, como vocês podem ver o mundo da muitas voltas, não esperava vir pra Holanda e nem muito menos ir para Irlanda, que sabe do meu futuro eh Deus, mas acabar com esse blog, não vai estar nos meus planos tão cedo, espero que vocês continuem gostando das minhas postagem e comentando!

    Obs: Fotos do Ultimo fds niver não mais da minha mãe numero 2, simplesmente V...



    Bjs
    Mandy




    foto tirada pelo Christian de 3 anos (clique se quiser ampliar)


    Brincando com ele (clique se quiser ampliar)


    Eu e Christian fofura filho de brasileira com holandês (clique se quiser ampliar)


    Eu e Linda, chilena (clique se quiser ampliar)

     
    Eu, valeria Equador, Linda Chilena e David Holandês (clique se quiser ampliar)


    Eu, valeria Equador (clique se quiser ampliar) 


    sábado, 10 de setembro de 2011

    1 Mes em Netherland


                                                          Namoro a distancia e assim(clique se quiser ampliar)


                                                 Niver da Josefinea filipina(clique se quiser ampliar)
                                                                                 Aprendendo hula hula (clique se quiser ampliar)
                                                  Eu e Joana brasileira (clique se quiser ampliar)                         




    Ola Meninas

    Hoje faço um mês na Holanda, um mês que eu sai da minha casa, junto com meu namorado em busca do novo, não sei falar ainda se tomei a decisão certa? Não sei falar quanto tempo vou ficar aki? Mas posso falar qual foi minha visão desse um mês na Holanda


    • Já passei muita raiva.
    • Aprendi a valorizar minha vida no Brasil
    • Já tomei raiva de animal de estimação (vou fazer um post especial sobre isso)
    • Já trabalhei muito e não ganhei dindi.
    • Aqui tudo eh muito barato (comida principalmente)
    • Descobri que aqui são poucos que te ajudam ou ninguém praticamente.
    • Já senti dor de cabeça de tanto pensar em inglês
    • Já sentir raiva do Brasil, por tem países pobres que falam mais idiomas que nos.
    • Já sentir varias vezes vontade de pegar o primeiro avião.
    • Não sei mais o que é almoço (refeição principal é a janta)
    • Já perdi minha bolsa no super mercado e consegui recuperar.
    • Fiz amizades com filipinas, holandesas, mocanbicanas, iraniana, chilenas, Suriname, tailandesa.
    • Descobrir que muitos holandeses são porcos, rotao perto de vc, não lava os talheres direito, não toma banho todos os dias (a desculpa aki q a agua e cara)
    • Já cantei em um Karaoke em inglês com uma filipina e um holandês.
    • Não tem cesto de lixo nos banheiros, papel higiénico se joga na privada
    • Aqui e normal passear com os cachorros de madrugada.
    • Conheci varias cidades na Holanda (Weesp, Lelystad, Ede wageningen, Utrecht e Amsterdam).
    • Descobrir que aqui não tem limite de idade para ser feliz (pessoal veste de tudo, tem filhos muito novos e muito velhos, se casam qts vezes for preciso, fazem tudo de bicicleta)
    • Aprendi a andar de bicicleta novamente, andar na chuva, sabendo usar o sinal, qual faixa andar e ate hj nao levei tombo Graças a Deus (mas já levei xingo por andar na faixa errada rs..)
    • Ainda não entrei no fuso horário, acordo no horário que acordava no Brasil, aqui 12:00 a 13:00 e no Brasil 06:00 a 07:00.
    • Já menstruei 3x nesse um mês (ninguém merece).
    • Aprendi que a vida aqui não é um mar de rosas nem em casa de parentes, se vc quer mudar alguma coisa comece por você.
    • Aprendi a fazer minhas unhas.
    • Aprendi a tomar agua direto da torneira.
    • Aprendi o quão importante era aquele domingo a tarde brigando para nao assistir futebol com meu namorado. 
    • Como faz falta aquele almoço com toda família reunida.
    • Já comi muito tipos de comidas diferentes, algumas muito boas outras nem tanto rs...
    • Já vi as prostitutas na vitrine (as prostitutas são legalizadas e uma profissão como outra qualquer e caras 50 euros a hora +/-).
    • Aqui maconha sim e liberado mas tem seus lugares e quantidade (costuma vc sentir cheiro de maconha qndo passar por ruas anoites e perto de grupinhos).
    Bom essa foi minha visão sobre o que eu vivi aqui, espero fazer post mais animados. Família amo vocês mais que tudo, vida na Europa é ilusão, pra quem pretende vir, venha  preparadas, porque quando você esta aqui você senti o verdadeiro drama! Fotos do ultimo fim de semana.

    Bjs
    Mandy