Translate

Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como conseguir trabalho na Irlanda

                                          Almoço na Amandinha (clique se quiser ampliar)

                                                                     Almoço brasuca (clique se quiser ampliar)

                                                                     Nick e eu (clique se quiser ampliar)

                                                                  


Ola pessoal

Hoje o post vai para quem esta pensando eu vir para Irlanda, trabalho aqui não é uma coisa fácil de se arranjar, mas não é impossível quando eu vir da holanda, pensei que a coisa tava só difícil lá, mas me enganei já que eu demorei 1 mês e meio para arranjar o meu e vi amigas aqui estão aqui a mais de 5 meses sem nada e amigas que conseguiram na 2 semana, isso é relativo e não dar para se comparar. Então vai algumas dicas para quem esta vindo, já traga um currículo em inglês, com varias referencias, vale inventar também, já que esse povo gosta de experiência 1 ano em serviço gerais, 1 ano como baba, 1 ano como garçonete vale tudo, pois para quase tudo eles exigem inglês fluente. E vale lembrar que ter o QI "Quem Indica" eh tudo, o meu eu consegui assim.Tem muitas famílias que gostam que você vá a entrevista sozinha e fui numa entrevista com uma colega para tentar ajudar, levei uma patada da host e num fui mais rsrs... Para homens eh um pouco mais difícil, os serviços mais fáceis são trabalhar no Metro, entregando jornal. Para as meninas o mais fácil é de Au pair mas tome cuidado meninas, pois em qualquer parte do mundo você encontra pessoas que querem se aproveitar, na Irlanda não precisa de agencia para ser au pair, você vêem como estudante e pode trabalhar no que conseguir, não necessariamente au pair, au pair é só o mais "fácil", aqui tem uma pessoa que cobra 200,00 euros para arranjar família para você, mas não contrate os serviços dela antes de ler esse post "blog Santo Irish", quando você estiver aqui vai escutar muito dela, teve meninas que deram certo, mas as ultimas historias que escutei acabou como essa. Vou deixar uns sites de emprego da Irlanda, pra vocês irem já se familiarizando.

http://www.housecleanerdublin.com/index.php
www.irishjobs.ie
www.recruitireland.com
 www.salesjobs.ie
www.jobfinder.ie
www.hoteljobs.ie
www.buildingjobs.ie
www.jobs4u.ie
www.jobsinfinance.ie
www.gojobsite.ie
www.jobs.ie
www.fas.ie
www.loadzajobs.ie
www.careersinhealthcare.ie
www.myjob.ie
www.publicjobs.ie
 www.localgovernmentjobs.ie
www.richmond.ie
www.peoplegroup.ie
www.monster.ie
www.science.ie
www.nixers.com
www.ttm.ie (Health)
 www.construction-jobs.ie
www.dublincityjobs.ie
 www.foodjobs.ie
www.computerpeople.ie
www.edenrecruitment.ie
www.irelandjobs.ie
www.maryb.ie
www.headhunt.ie
www.careerjet.ie



Au pair

http://www.greataupair.com/
http://www.aupair-world.net/
http://www.rollercoaster.ie/
http://www.aupairireland.ie/
http://dublin.gumtree.ie
www.4familycare.com
www.aupairsite.com
www.eaupair.com
www.aupair24.com
www.easyaupair.com
www.aupair-options.com
www.sunnyaupairs.com
www.europa-pages.com/au_pair
www.aupairconnect.com
www.aupairsearch.com
www.aupair-agency.com
www.aupair-options.com
www.aupairsetc.com
www.internationalaupair.com
www.quickaupair.co.uk
www.aupairweb.net
www.kangarooaupair.com


  Sobre os últimos acontecimentos, estou bem melhor da gripe. Quarta eu fiz strogonoff e brigadeiro para minha host family eles amaram eles falando brigadeiro eu rachava de rir, eu não fui para a balada esse fds, fiz babysitting na sexta meus host foram para um casamento, para quem é au pair Live-in eles não pagam a mais por isso eles voltaram 0:00. No Sábado fui almoçar na casa da Amandinha, tiramos amigo oculto, foi bem legal, de lá fui para casa dos meus ex Flatmate quando por volta das 22:30 eu converso com a Nick no facebook que chegou em Dublin no Sábado, me falando que ficou na rua, pq o pessoal da residencia estudantil, saíram e não deixaram a chaves e nem atendem o cel, liguei para uns amigos para ver como iriamos ajuda-la, a Megy sugeriu ela ir para a casa dela de taxi e eu para dormirmos juntas, peguei o ultimo bus, rumo a casa da Megy como era o ultimo horário, ele me deixou na metade do caminho, subi a pé depois acabei pegando um taxi, morrendo de medo (conto sobre isso depois hehhee...). No fim deu tudo certo, colocamos o papo em dia ate as 03:00 rsrsrs.. Domingo ficamos por la mesmo, almoçamos e eu voltei para casa da host family. Hoje eu fui no centro encontrar a Nick e o Cirilo resolvi algumas coisas, almoçamos comida Brasileira, depois batemos perna e compramos na Pennenys.  Respondendo algumas perguntas que me foi deixada nos comentários e no mais boa sorte para que esta vindo!

Thayse: Fico feliz tbm que vc esta gostando e lembrando vcs meninas que estão vindo minha vida é em Dublin, não sei como é viver no interior da Irlanda!

Audrey:busao, nesse dia eu comprei, comprei, quando estava no ponto para contar minhas moedas tinha um monte que nem dava 1,00 euro e minha passagem era 1,65, sem soluçao eu falei o valor de um 1,65 para o motorista e coloquei o que eu tinha com o C* na mao, deu certo Ufa! (nunca mais faço isso kkk...)

Jessyka Rosario: Isso ai vêem mesmo, tenho certeza que vc vai gostar muito dessa experiência!

Ari Moura: Então eu pretendo em voltar em Novembro do ano que vêem, mas também não posso falar nada com certeza, pois minha vida, adora fazer seus caminhos próprios hehehe...

Leticia: Muito obrigada, espero muito que continue assim =)

Su: Penso em voltar para o Brasil sim é como respondi para a Ari, meu visto é de estudante e dura 1 ano pode renovar depois.

Kath: Espero que minha historia motive muitas meninas!

Flavia Paola: Obrigada espero em breve você aqui dividido tudo isso, sirva para vc o mesmo recado que deixei para thayse!

Vanessariani: Gostei muito do seu video e fico feliz que vc esta gostando dessa minha vida louca na Europa hahaha...


Monica Carlos: Obrigada Monica pelos votos e fiquei muito feliz mesmo pelo seu Match, vc mais que ninguem merece muito isso!

Rodrigo Santto: Como eu mesmo já respondi no seu blog, vou repetir aqui para quem tiver a mesma duvida. Sobre o chip aqui nos usamos 2 tipos de chip um da Vodafone, onde vc coloca 20 euros (agora 30) de credito e fala de graça com a brasileirada aqui em Dublin e outro o chip do tesco que vc coloca 10 euros de credito e liga com essa promoção de 0.01 cents por minuto para vários países!

Bjs

Mandy


9 comentários:

Nubia Novais disse...

Muito boa as dicas, Mandy, eh sempre bom ter uma opcao na manga

Su disse...

Oi Mandy...
Super legal o teu post.
Como disse a Nubia ali, eh sempre bom ter uma opcao extra. hehehe
Boa sorte com tudo! :)

Ari Moura disse...

Vc e mto dedicada e esforcada, gosto de gnt assim!
Adorei a foto da comidinha brasileira, nem acredito que sexta-feira vou poder come-la ;)))

Bjosss

Nira Ex Aupair na França disse...

Gata gosto muito do seu blog pela simplicidade das informações e q continue sendo essa pessoa batalhadora e q muitos anos de brilho ainda estao por vim,bjos

Lucas Tassi disse...

TE AMOOOOO CADA DIA MAIS...

Mônica Carlos disse...

Eu que agradeço pelo carinho Mandy!
Vc foi uma das q acompanhou meu perrengue desde o começo e me deu força pra continuar... vc tb faz parte da minha vitoria. =D

Beijos!

Rodrigo Santto disse...

Obrigado pela atenção. Visito seu blog todos os dias, a fim de aprender mais e mais sobre a Irlanda, pois estou chegando aí em 2 semanas... rs

Poxa, a Dominique chegou e já foi às compras!!! Mulheres... rs

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

hahaha eu rio demais com vc Mandy...
enganado o moto do busão...kkkk
Nem preciso falar que vc arrasou com esse post neh?
Super Bjoooo

loucura feminina disse...

gostei muito d seu blog to te seguindo da uma passadinha no meu e me segue tbm