Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Viagem England e Wales (Part 2)

Castelo de Cardiff (clique para ampliar)
                                    Dentro do castelo (clique para ampliar)
                                    Vista do castelo com Cibele, Thalita, Luciana e Vanessa  (clique para ampliar)

Ola Pessoal

Continuando minha aventura. Chegamos da balada cedo pois iriamos acordar cedo no dia seguinte para conhecer um pouco de Cardiff e assim fizemos. No domingo dia (8) tomamos um cafe da manha no hostel que era free, mas bem simples. Perguntamos para o pessoal da recepção se tinha algum ônibus de turismo funcionando naquele dia, mas eles não souberam nos informar, deixamos nossa bagagem e partimos, na saída do hostel tinha um ônibus de turismo passando bem na nossa frente corremos igual louca e pegamos, tivemos desconto já que somos estudantes. Primeira parada "Castelo Cardiff", é um castelo medieval muito lindo, pegamos áudio em português e acompanhamos cada passo de sua historia, depois paramos para comprar alguns gifts e fui comer uma torta de cenoura yummy! Voltamos para o Bus e conhecemos o resto da cidade pelo Bus mesmo, pois não tínhamos muito tempo e já era hora de partir para Londres, a Talita e Vanessa foram para Londres de ônibus na nossa frente, voltamos para o hostel para pegar nossas mochilas já estávamos em cima da hora para o ônibus, pegamos um taxi e partimos para estação. Quando chegamos e olhamos o preço da passagem quase caímos de costa, pois iriamos comprar antes pelo site 10£ , mas o cartão deu problema e não conseguimos, quando olhamos o preço na hora 39£ e agora? Compramos assim mesmo fazer o que né? Chegamos em Londres por volta das 18:30 deixamos nossa mochilas no hostel primeira parada "Notting Hill" demos uma volta procuramos a livraria onde foi gravado o filme, mas para nossa surpresa ela não existe e o pior nunca existiu, o lugar só foi usado para o filme e depois virou uma loja, depois de sabermos disso fomos tomar um sorvete italiano, comprar uns gifts pois o dia seguinte seria bem corrido e voltamos para o hostel, as meninas queria sair para balada, mas como eu estava só pó não quis e no final ninguém saiu. Fiquei na Net no hostel paguei 1£ por 20min e encontrei a Thalita e Vanessa e fui dormir. Na segunda (9) acordamos cedo nos separamos, pois a Vanessa e Luciana, já conhecia Londres e foram conhecer diferentes lugares. Partiu Cibele, Thalita e eu rumo ao Big Ben e London Way, mas não demos sorte novamente estava chovendo e nisso nem podemos aproveitar direito, rodamos um pouco e resolvemos entrar no "Aquarium Sea Life" ficamos umas 2 horas na fila, imagina nos 3 super apertada precisando ir no banheiro, quando conseguimos entrar, fiquei na fila do banheiro a mulher que estava na minha frente ficou uns 20min, começamos a estressar pessoal da fila começou a bater na porta, parece que a filha dela molhou a calça e ela tava secando no banheiro rolou mó barraco, deixamos e resolvemos esperar o próximo banheiro que ficava quase no final do aquarium =S. Mesmo assim valeu muito a pena a visita ao Aquarium, mas eu só fiquei com muita raiva da minha câmera, pela iluminação do local as fotos não ficaram nada boa, então dica pra quem pretende conhecer leva pelo menos uma maquina boa se não uma profissional. Ao longo do aquarium, uma paisagem impressionante tem um túnel de vidro que é inesquecível da para se sentir em um oceano tropical, queria muito que a foto fica-se boa ali, mas com minha câmera impossível shit! Ficamos um bom tempo la dentro vimos arraias, cavalos-marinhos, polvos, tubarões da zebra, peixe palhaço entre outros, no final tinha os pinguins que coisas mais fofas. Saímos do Aquarium ainda esta chovendo não tínhamos muito tempo, então fomos para o hostel pegar as malas, no meio do caminho a Cibele quis passar numa loja Brasileira, aproveitei e comprei uma revista CARAS, pegamos nossa mochila, despedimos da Thalita que preferiu ficar mais um dia em Londres e corremos para rodoviária, nos estávamos em cima da hora e nos achamos que a rodoviária era perto, começamos a ficar apavorada, não iria dar tempo de pegar o bus, pegamos um taxi e corre pra la, pra cá e claro que no país da pontualidade perdemos o bus, a Cibele foi correndo pedir informação o kara falou que só no dia seguinte a Cibele olhou pra mim com uma cara de chora tipo agora f... Detalhe a Luciana e Vanessa estavam esperando a gente no bus embarcaram e nos ficamos rsrs... Mas a mulher falou que a gente podia pegar o próximo bus de 18:30 assim fizemos, paramos as 21:00 para trocar de bus e eu resolvi sair para fora da rodoviária para comer alguma coisa, já que os restaurantes estavam fechados, fui num Pub em frente a rodoviária, me sentir num desses filmes americanos, dentro do Pub só tinha pessoas mais velha, e o foda q tinha um palco que tinha tipo um karaokê e quando entramos de mochila e tudo o palco era do nosso lado, todo mundo olhando pra nossa kara hilario, aproveitamos fui no banheiro e perguntei se tinha alguma coisa pra comer, mas não tinha, andei mais uns metros e achei uma pizzaria e pedi um pizza media de atum com camarão pra levar, entrei com aquela pizza cheirando aquele bus lotado e fechado, ofereci para quem estava do meu lado e eu e a Cibele viemos comendo a pizza que por sinal tava muito boa, alem de atum ser minha preferida e eu nunca encontro aqui. Chegamos no navio as 03:00 da madrugada, algumas pessoas conferiram nosso passaporte mas nada de carimbo, nem quando chegamos em Liverpool ganhamos carimbo fala serio! La encontramos as meninas, tomamos um Dramim, porque viajar de barco não é fácil e depois cada uma foi deitar num canto. Chegamos em Dublin as 06:00 eu só o pó depois de 9 horas de bus + 3 de barco não eh brincadeira, só fizemos isso porque era uma experiência diferente que queríamos, mas de avião é mais barato e confortável só pra ficar registrado. Então é isso o post ficou imenso, sorry! Queria muito agradecer nosso grupinho da viagem Anderson, Cibele, Luciana, Thalita e Vanessa, que fizeram meu aniversário ser mais que especial,  sentirei muita falta das nossas palhaças e gargalhadas. Essa viagem deixou saudades! E pra quem quiser ler mais sobre a Irlanda o blog da Luciana é uma ótima pedida. Pessoal volto com mais frenquencia fim de semana passado fui para Irlanda do Norte com esse já são 8 países...

Bjs

Mandy

London Eye (clique para ampliar)
                                     Big Ben  (clique para ampliar)
                                    Aquarium Sea Life  (clique para ampliar)