Translate

Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012

Férias em MALTA (2 parte)





Ola Pessoal




Eu voltei, nossa estou com preguiça mor de atualizar aqui, mas vamos que vamos. Antes quero dizer que eu não achei muita coisa sobre Malta pesquisei um pouco pela internet, li alguns blogs mas nenhum com muita informação, e outra eu não fui em busca de turismo, como eu faço na maioria das minha viagens, meu objetivo era curtir meu namorado, descaçar, pegar um bom sol e curtir, mas é claro que conhecer o que tem de bom para fazer na cidade não podia faltar! E por falar nele, como ele estava diferente, não digo só pelo 10kg mais magro, mas pelo estilo de vida que ele estava levando no Brasil, estava mais saudável, acordava cedo todo dia, caminhava na orla da praia e chegava com o cafe da manha fresquinho, nossa que delicia ter ele de volta, me mimando, me amando cada dia mais, ele ate se arriscava no inglês, fiquei orgulhosa. Então no dia 03 acordei tarde, exploramos o bairro onde estávamos, descobrimos uma padaria bem perto do hotel e como foi bom comer pão quentinho todo dia, a muito tempo eu não sabia mais o que era isso, compramos algumas coisas e ficamos o dia inteiro na piscina tomando sol, conversando e tomando uma breja, como no verão só anoitece depois das 22:00 dar para aproveitar o sol bastante, em Malta não estava fazendo muito calor a máximo que pegamos la foi de 28 Graus, depois fomos tomar banho e jantar. Mesmo nosso quarto tendo cozinha, decidimos jantar fora todo dia, afinal eu estava de ferias ne? rs... Então exploramos bem cada restaurante, nossa cada comida maravilhosa, tenho certeza que engordei uns 2kg nessa viagem. No próprio hotel tem uma agente de turismo que nos informa sobre todos os passeios da ilha, conversamos com ela e decidimos comprar alguns pacotes os preços não mudam de local para local, então não precisa ficar preocupados com isso. No dia 04 acordamos tarde novamente(eu), tomamos cafe e veio um transfere levou a gente para "Mediterraneo Bio Park Malta" onde foi bem legal, tivemos apresentaçoes de Araras, Leão Marinho e Golfinhos, a Nick queria muito nadar com os golfinhos eu também claro, mas é muito caro 120€. Passamos a tarde toda la, depois voltamos para o Hotel para jantarmos, fomos todos dormir cedo, não tao cedo, pois o Lucas adorava ficar conversando ate tarde, eu morta de cansada doida pra dormir rs... No dia seguinte precisaríamos acordar cedo pois iriamos conhecer a parte Norte da Ilha e a tarde a Ariane chegaria mais o marido. Dia 05 pegamos o bus tour, hora de conhecer um pouco da historia de Malta, o bus tinha ate áudio em português, mas a mulher tinha tanto sotaque que era impossível entender o que ela falava, "Malta é um arquipélago no mar Mediterrâneo central, com 93 quilômetros a sul da ilha italiana da Sicília (sim olhamos para ir para la de barco, ficava 80€ para estudante e 120€ para os demais). Apenas as três maiores ilhas (Malta, Gozo e Comino) são habitadas. Malta tem um longo legado cristão. De acordo com os Atos dos Apóstolos, São Paulo naufragou e chegou à costa maltesa, onde promoveu a conversão de seus habitantes.O catolicismo continua a ser a religião oficial, como também a dominante no país (isso explica o porque de tantas igrejas no País). Ao longo da história, a localização de Malta tem dado grande importância estratégica e uma sequência de poderes, incluindo fenícios, gregos, romanos, entre outros. Malta ganhou independência do Reino Unido em 1964 e se tornou uma república em 1974, mantendo associação na Commonwealth. É um membro da Nações Unidas (desde 1º de dezembro de 1964) e um membro da União Europeia desde 1º de maio de 2004. Malta é também parte do Acordo de Schengen (desde 2007) e membro da Zona do Euro (desde 2008). Os idiomas oficiais da ilha é Maltês e inglês." Fizemos toda a parte Norte da Ilha, Malta não é muito bonito, claro que tem algumas paisagens incríveis, mas não axei la grandes coisas, tem parte da ilha que fede bastante, o transito achei um "caos" bem Brasil viu, povo impaciente buzinando, combinei de encontrar a Ariane no Hotel assim que ela chega-se mas como enfrentamos um congestionamento para voltar, chegamos bem atrasados, demos uma volta a pé nos arredores do Hotel, com ela e o marido e ficamos na piscina do Hotel, depois fomos todos jantar. Bom Vou contar o restante da viagem nos próximo post. Tem muita coisa acontecendo, fds a Megy retornou a Irlanda, fui para o Museu Titanic e hoje vou para o show do Riverdance voltarei em breve, espero que vcs esteja gostando dos post, fiz um video de fotos com essa parte da viagem!


Bjs

Mandy

6 comentários:

Flávia Helena disse...

Olá Mandy,
Adorei o post e principalmente o vídeo! =]
O bom de Malta é o calor, deu pra pelo menos usar o biquíni e pegar uma piscina. rsrsr
Em questão do namorado é triste a dor da partida néh!? Depois de ficarem juntos por alguns dias, deve estar sendo difícil ficar sem ele agora, mas nd que vc não esteja tirando de letra.
Pensei que Malta fosse mais interessante! hauhuaa
Parabéns pelo blog, estou sempre acompanhando.

Que venha o próximo.

*Bjinhos ♥

Débs disse...

nossa 28 graus aqui na normandia é tipo MUITO QUENTE, hahahhaha no evrao aqui tem feito todo dia 16... ): .

Eu também queria mt nadar com os golfinhos, a unica vez que tive oportunidade foi em um parque em dubai e era algo como 30e...nao to entendendo pq nao fui ainda. ¬¬

seu post falou tanto de restaurante que me deu fome hahah beijo

Thá Carmo disse...

adoreiiiiii o video, qria nao ter preguiça pra fazer pro meu tb hahahahahah
menina nem me fale, como o tempo voa, agora nao qro mais voltar.. q loucura essa vidaaa nossa! hahahah beijo grande

Thá Carmo disse...

Se vc tiver a oportunidade de vim para California, venha SIMMMMM! eh muito lindo, vale a pena! e claro, para vegas tb... vegas eh vegas, vc vai entender por si só! hahahah beijosssss

Paula Pavlidis disse...

Nhaiiin que post mais fofo eu ficava só assiim 'owwwwnt' *-* Adoro ouvir histórias romanticas rs *O* Ameiii o post

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Ahhhh que feio, quase um mes depois eu comento...kkkkk... me da um desconto vai, eu trabalho 5 dias por semana, as vezes mais...kkkkkk
Adorei as fotos, bem tipo " o amor esta no ar" kkkkkkkk
A viagem parece ter sido otima, bem relaz com o amorzao. Quero saber agora eh da sua viagem a Paris eim? Nao pode faltar paris eim queridona....
Bjs take care!