Translate

Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Qual tipo de intercambio você faz?

Ola pessoal,

Hoje resolvi tocar num assunto polemico sobre, como nos aproveitamos nosso intercambio. Vou tentar resumi vários tipos de historias de pessoas que conheci nessa minha jornada, claro não vou julgar ninguém pela forma que cada pessoa gasta ou gastou seu tempo e dinheiro nessa experiencia, pois cada pessoa sabe melhor que ninguém o que é bom para si! Mas o meu objetivo é mostrar que é normal se iludir com o mundo novo aqui, mas também nunca esquecer dos nossos objetivos traçados antes de vir.




  • INTERCAMBIO FESTA

Esse intercambio é o tipo das pessoas, que adoram curtir uma festa, isso é ruim? Claro que não, mas quando você costuma deixar de ir na aula porque acordou de ressaca, cansado ou o que for e começa a colocar isso como prioridade na sua vida aqui, afinal tem que aproveitar a vida ate o ultimo segundo. Mas também tem aqueles que sempre curti uma festa e consegui mesmo assim ir para escola. Não estou falando que festa aqui é ruim, é bom por vários motivos, fazer amizades, praticar o inglês, afastar a homesick, mas aqui o tempo passa muito rápido isso não pode se tornar prioridade, eu sei disso mais que ninguém, pois meu primeiro ano foi assim e eu não me arrependo disso, tudo entra como aprendizado!






  • INTERCAMBIO TRABALHO

Esse intercambio é para as pessoas que priorizam o trabalho do que a escola, sei o quanto é difícil cansativo estudar e trabalhar ao mesmo tempo, mas você também não pode se acomodar, não procurar outro emprego para conciliar com a escola ou mesmo estudar em casa no seu tempo livre. Mas claro também tem aquelas pessoas que tem mais facilidade de aprender inglês no seu trabalho do que ir para escola e eu já vi muito isso aqui, pois cada pessoa aprende de uma forma diferente, mas se seu inglês não esta melhorando ou congestionou já é hora de rever isso, não acha? 



  • INTERCAMBIO VIAGEM

Esse intercambio é daquelas pessoas que gasta todo tempo livre e dinheiro disponível em viagens, posso dizer que eu fui uma dessas pessoas, não me arrependi de ter viajado, mas esses foi um dos motivos que resolvi estender pois priorizei mais viagens do que os estudos, viajar sempre é bom, mas infelizmente só acrescenta no nosso currículo da vida.



  • INTERCAMBIO JUNTAR DINHEIRO
Esse são aquelas pessoas que só veem para juntar dinheiro e tem muitas que consegui, o visto é de estudante mas só isso, pois como o objetivo é outro, não tem tempo para ir para escola, elas podem ate ser confundidas  pelo "intercambio trabalho", mas a diferença é que essas pessoas já veem com esse objetivo do Brasil, então não é por falta de opção.


  • INTERCAMBIO CASAMENTO
Esse são as pessoas que já veem do Brasil com a intensão de não voltar mais, algumas chegam ate pagar por um casamento ou as que encontram seu príncipe encantado aqui,. Na maioria dos casos muitas encontram a tampa da sua panela aqui e acaba casando e construindo sua família aqui mesmo. Eu por sinal adoro escutar historias do tipo.


 










  • INTERCAMBIO BRASILEIRO

Esse intercambio é das pessoas que moram fora do Brasil, mas o Brasil não saiu delas, frequentadoras acíduas de festa brasileiras, restaurantes brasileiros e claro sempre tem bastantes amigos brasileiros. Sei que é difícil afastar de brasileiros, eu também tenho bastante amigos brasileiros e sempre precisamos muito deles,  mas se não da para afastar tenta pelo menos, frequentar lugares diferentes e evitar comunicação em português.



Você se identificou em algum desses?? Pois eu me identifico em vários, claro que se cada um conseguir fazer um pouco de cada esta ótimo, mas nunca esquecendo que o objetivo final sempre é o inglês. Espero que vocês gostem do post! Respondendo os recados do ultimo post, meninas esconder coisa de kids já é foda, ainda mais em uma casa que nada tem tranca, nem no banheiro. Volto na próxima quinta.

Bjs

Mandy

10 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo de um jeito bem descolado. Eh bem isso mesmo! Tracou todos os estereotipos..heheh..

Bárbara Hernandes disse...

hahahaha, eu ri muito!

Conheço gente que se encaixa em cada uma dessas categorias.

E honestamente, não vejo problema em nenhuma delas. Cada um é cada um, cada um sabe o que precisou fazer pra vir pra cá. Masssss, acho o lance do brasileiro que só vive a vibe Brasil muito, muito zoado. Não entendo as pessoas só frequentarem festa brasileira, restaurante brasileiro, balada brasileira. Eu amo o Brasil, amo os brasileiros, meus melhores amigos aqui SÃO brasileiros, mas não dá pra investir um puta dinheiro, morar em outro país e continuar com os seus hábitos brasileiros.

luandinha =) disse...

ótimo post! cada um com suas prioridades né? também me encaixo em mais de um, mas acho que mais no viagem.. ahh e vc esqueceu do intercâmbio marinete, as que só vem pra comprar e no fim ainda levam muamba pra vender no brasil kkkk

Janaina de Oliveira disse...

Hahaha adorei o post! Quero ser um tico de cada um! kkkkkkk Menina que gato engraçado é aquele lavando a roupa kkkkkk Sempre adoro seus posts! beijo

Ana Célia disse...

Hahaha...muito bom seu post! Com certeza deve ter ais tipos de intercambistas...tipo aqueles que saem do Brasil e enlouquecem total, fazem coisas que jamais fariam aqui (beber, pegar geral, usar drogas e ir em toodas as festas possiveis).

O meu ano na Holanda foi o ano das viagens. Fui para 11 paises (fora a holanda). Guardava meu dinheiro para viajar, e voltava de uma viagem pensando na próxima. Nao me arrependo nem um pouco. Como vc disse, cada um sabe o que é melhor pra si.

bjos!

Adriana Leandro disse...

Se as pessoas fizerem as coisas com equilíbrio da pra viver todas essas experiências, sem problema. Mas o melhor é estar ao lado de pessoas diferentes aprendendo coisas novas. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Lucimar da Silva Moreira disse...

As pessoas tem que fazer o que é melhor para elas, pois nos colhemos aquilo que plantamos. Mandy tem post novo lá no blog estrela da manhã te desejo um bom final de semana, beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Divulgue seu blog no face

Jéssica M. Moura disse...

Kkkkkk
Mandy! Eu ri! Amei o post! Mt bom! Kkkk
Pura vdd! Qdo eu vim pela primeira vez como au pair, eu consegui fazer tudo q queria, logico, tendo as prioridades. Tive q abrir mao de mta coisa por causa das prioridades. E o foco q era, ingles e juntar money, eu consegui! :D Abri mao de mtaaa viagem, mas nao deixei de me divertir tbm no q dava no momento!
Bjoooo

Bruh G. disse...

Sem duvidas sou Intercambio viagem! hehe Acho que pra 4 meses to bem..rsrs... E assim pratico o ingrish.. hahaah.. Adorei o post novamente sempre ne? Bjoca boa semana!

* Nay * disse...

Me identifiquei um pouco de todos. ahahahaha
pode?!
Adorei o post - onde tu encontrou essas fotos (?) assim que se mexem e tal? tbm queeeeero. haahhaaha

Bjaao pra ti.