Translate

Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Carta para Atual Au Pair



Ola pessoal

Estou na minha ultima semana aqui na casa como Au pair live in, (amanha sera meu ultimo dia!) pois não faço mais parte dessa classe social hahaaa.. Agora serei Au pair live out, claro que vou fazer um post depois contando as diferenças e tudo, desde que eu vi na pagina no facebook do au pair depressao "CARTA SINCERA DE UMA HOST FAMILY " resolvi fazer a carta para atual au pair, minha HF tinha fechado com uma menina da africa do sul, mas aconteceu problemas com o visto dela e tudo que eu não queria aconteceu, ela escolheu uma outra au pair brasileira e nos conhecemos, agora somos amigas no facebook,(não queria que isso acontecesse porque eu não nasci para ser EX), não quero saber noticias dos kids ou fotos com a atual au pair, ciumes é um sentimento que eu odeio sentir, mas agora tenho que saber administrar, por isso resolvi fazer a minha carta, de um jeito bem humorado, tentando explicar as coisas para ela, espero que vocês gostem!

"Querida atual Au pair, sou a ex au pair da Host family trabalhei com eles 1 ano e 8 meses, a primeira au pair deles é uma das minhas melhores amigas aqui e trabalhou 3 meses e me indicou essa família, nunca tive qualquer problema com os host parents eles continuam os mesmo de antes, mas claro que com a liberdade maior algumas coisas mudaram depois do primeiro ano, eles chegam mais atrasados e as vezes não avisam, pedi babysitting em cima da hora e claro o serviço vai aumentando gradativamente housework, trocar o lixo, ser pombo correio, colocar as roupas na secadora, fazer supermercado (mas calma isso tudo é em uma proporção menor, nada exploratório, mas quando você esta quase 2 anos isso stressa). Seu problema maior não sera isso, pois nada que um jogo de cintura e uma conversa do que você não esta gostando não resolva. Seu maior trabalho serão 3 kids super agitados, vamos começar falando da mais nova.

K* comecei a cuidar dela quando ela tinha exatos 1 ano, era um bebe que tinha 2 nap por dia, não dava trabalho nenhum, minhas manhas era as mais calmas e tranquilas, sempre. Até que ela cresceu, começou a andar, falar, fazer muita bagunça, copiar tudo que os mais velhos fazem e tem uma personalidade forte inacreditável. Ela ira te irritar com a mania da cor ROSA, que vai ser desde a frauda, roupas, prato, copo e talheres (absolutamente TUDO tem que ser dessa maldita cor, claro que não é sempre, mas 80% das vezes) e se não for assim prepare seu ouvido ela vai fazer uma pirraça que você vai ao inferno 3x e abraça o capeta, mas tirando isso ela tem seus 20% de dias tranquilos que ela se torna um amor e essa porcentagem pode aumentar em ate 90% quando ela esta longe dos irmãos mais velhos. Não deixe ela sozinha por mais de 5 min, pois ela adora subir nas coisas e fazer coisas perigosas, principalmente assaltar os doces.
E* comecei a cuidar dela quando ela tinha 3 anos e meio, ela sempre me ajudou muito, ela é a mais flexível dos três, mas muito sapeca e chorona, antes ela não gostava de brincar com boneca, mas hoje isso mudou, ela é a mais popular da escola, você sempre vai escutar todo mundo chamando seu nome, ela também é a mais fofoqueira dos três, ela sempre ira contar tudo para a host mom rs...
J* Chega a hora do mais temido, sim esse sera seu maior problema, comecei a cuidar dele quando ele tinha 5 anos, ele fara você refletir todos os dias, porque você estudou tanto, porque largou a família que você ama longe, porque simplesmente ele é mimado, pestinha, gosto de tudo do jeito dele, quer sempre ser o primeiro, se não ser assim ele sabe muito bem como te tirar do serio e as irmãs também, quando ele tiver com muita raiva de você ele vai começar com um "te odeio", depois evolui para "sai da minha casa" e podendo chegar "esse é o meu país volta para o seu", ele também adoro ressuscitar ex au pair, então não se mostre surpresa, quando ele dizer que me prefere do que você, porque ele também fez isso comigo, mas claro que se você não for tao emocional vai tirar isso de letra, assim como eu!
Finalizo minha carta concluindo que não estou aqui para "cuspir no prato que comi", mas para deixar claro que o jardim do vizinho, nem sempre é tão verde, eu fui muito feliz sim nesse tempo que trabalhei e vivi aqui,  sempre fui muito respeita e sempre tive minha liberdade, nenhum momento me sentir explorada, mas sim fizemos trocas algumas saíram caras, mas isso é a vida, quem não esta disposta a encarar não saia do conforto da sua casa e cuide bem dos pestinhas, que sei que apesar dos gritos, time out, stress, irei sentir muita falta deles. Sinceramente espero que você seja muito feliz aqui e por favor não me conte as fofuras que os kids fizer com você, os presentinhos ou cordialidade que os hostes te der e se postar milhares de fotos com os kids "please" me bloquei para eu não ver, ciúmes é um sentimento que eu odeio sentir e título de "ex" é complicado em qualquer área!

Best Regards

Mandy Anita"



Bom espero que vocês gostem da carta, claro que dei uma aumentada para ficar engraçada. Mesmo eu tendo a atual au pair no facebook, eu optei por não enviar esse post para ela, pois minha HF deu minhas referencias e tenho certeza que eles não incluíram (meus atrasos, minhas barbeire-se com o carro, meu bbq escondido na casa e por ai vai..) acho que ela não sabe do meu blog, se ela achar por acaso, paciência! Pois fiz na intensão de zoação, porque nunca vi nada do tipo em nenhum blog e também uma maneira que eu gostaria que todas as ex au pair fosse sincera assim também, mas como eu vou ser a primeira Nanny da minha próxima Host family, irei evitar a fadiga!! Proxima semana estarei viajando por 2 semanas em Portugal, espero conseguir deixar post programados...

Bjs

Mandy

____________________________________
Recadinhos

Tail Aupairiando: Oie Tail, que bom que tu gostou "Pau na coxa" é uma bebida tipica, é minas é bem popular se faz com (vinho tinto + leite condensado)! Bjs

luandinha =): Oie Luandinha, o bbq foi d+, mas quando os hostes descobre é tenso, quando vier tu me avisa, pra gente se encontrar! Bjs

A Sonhadora: Oie Lindona, pois é menina, foi puck o negocio, mas graças a Deus deu tudo certo! Bjs

Adriana Leandro: Oie Adriana, é como eu respondi la em cima, só lembrar da musica do MC Colibri (vinho com leite moça) forcei agora hein, odeio fuck hahahahha... Em SP tem a "Espanhola" mas essa acrescenta abacaxi, ainda bem que tua mãe não desconfiou! Bjs

Bruh G: Oie Bruh, se eu tocar nesse assunto mais acho que ela me expulsa de casa antes da hora rsrsr... Historias bizarras e eu temos um ima lol... Bjs


Ana Célia: Oie Ana, conhecendo eles como eu conheço, se eu tivesse perguntado eles nunca iriam contar e me conhecendo eu iria fazer de qualquer maneira hahahhaa... Bjs

10 comentários:

Jeh disse...

E qd os hosts falam que vc foi a ultima au pair e agora só nounou francesa? A menina ta vindo de Paris pra cuidar do MEEEEUUUUUUU T.! Nossa, to morrendo aqui... o mais velho eu nao me sinto enciumada (depois veja meu post) mas o meu pequenininho? Nossa, to morrendo! e isso pq fiquei aqui 7 meses... imagino vc!!! Amanha eh seu ultimo dia e domingo é o meu!!!! Quarta mamae chega, uhul!!!!!

não sei q merda aconteceu... mas ve se apareceu que eu acabei de postar ai no seu feed de noticias... que merda! bjssss

Nick disse...

Eu tava acabando de ler já pensando pqp essa Mandy tá doida? Mandar essa carta pra menina q tá começando, da até dó kkkkk mas ao eu li q vc não vai mandar, q bom!
E ciúmes eh comigo msm. E quando a Amanda posta fotos do Michael com as novas au pair sempre falando "Michael's best friend" ahhhhhhhh Eu q sou a best friend dele tá legal?!?! Kkkkk

Flávia Helena disse...

Mandy, hahahahaha casquei muito agora!
Realmente eu tenho dó dela, mas tudo na vida tem seus prós e seus contras. Quando deixamos nossa casa, nossa família,nosso país, sabíamos que teríamos que estar preparados pro que der e vier.
Você sabe que estou do seu lado, e te desejo toda a sorte do mundo nessa nova fase (e que eu sei que será uma fase M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A).
E vamo que vamo =]

Enjoy Portugal! =]

Bjos

Eunice disse...

ADOREI o post, ficou mto legal e divertido.

Adriana Leandro disse...

A sua carta ficou muito engraçada, se a nova au pair ler, talvez desista do emprego agora.
Vou quer saber de todas as novidades da sua viagem para Portugal.
E se esse pau na coxa é vinho tinto e leite condensado, aqui na minha cidade chamamos de batida. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Vanessa Santos Viana disse...

Mandy, adorei a carta ficou muito legal, diferente de todas que já vi... Agora está na hora de mudar, afinal vc batalhou para chegar onde queria...
Parabéns, pelo seu esforço, coragem e determinação. Curta basta essa vida de live out rs e boa sorte com os novos kids. Bjos
Vanessa Viana

figurinhasss disse...

por mais peste que as criancas sejam, morar na casa e conviver com eles por quase 2 anos faz a gente criar um vinculo de certa forma.. sou ex-au pair, passei por bons e mals bocados com as criancas q eu cuidava e me apeguei muito a eles, tenho a mae das criancas no meu face e sempre vejo as fotos com a atual au-pair, e sempre bate um ciúmes bobo hehehe mas tu vai ver, live-out é bem diferente (pelo menos comigo sempre foi) voce normalmente trata só como um trabalho mesmo, nao se apega tanto.. adorei o post e vou ficar atenta pro próximo sobre a viagem x) haha

Bruh G. disse...

Hahahahaha To rindo a lot aqui! Mto bizarra essa carta.. adorei a ideia kakakaka.. quero saber da futura vida! Bjs

Nise disse...

Mandy, quanto tempo! Menina que vitoria, vc conseguiu 1 ano e 8 meses... eu ja estou quase ai... completei 1 ano e 5 meses dia 09.... nao vejo a hr de pegar ferias... que logo logo estao ai... eu amei a carta... da para ela ter uma nocao do que ela vai encontrar pela frente.Aparece no meu blog quando puder... beijos e curte bastante a viagem!

Janaina de Oliveira disse...

Haaa muito bacana Mandy! Acho que toda au pair iria para a casa da host family mais preparada depois de uma carta dessa! Tô ansiosa pra saber da sua vida como au pair live out! Conta tudo aqui! Beijo