Translate

Translate

sábado, 7 de março de 2015

FIM

Ola para quem ainda passa por aqui!

Entao hora de da fim no que foram os 3 anos mais felizes da minha vida!
decidi terminar esse poste com uma das duvidas mais frequentes que recebo no meu email, para voce que esta pretendendo ser Au pair nao so na Irlanda mas em qualquer lugar do mundo, eu tive uma experiencia feliz na Irlanda e espero que vc tenha em qualquer país que escolha.

1-Porque você decidiu ser au pair?
 Eu decidir ser Au pair pois era a maneira mais barata de fazer intercambio na minha epoca, era um programa seguro, contatei uma agencia experiente que mesmo nao indo para os USA, me devolveu todo dinheiro que paguei. Como todos leram no meu blog eu vim para Europa por conta propria para ferias e acabei ficando como esta nesse POST.

2-Seu inglês já era bom ou básico? E você teve muita dificuldade quando chegou na família?
Meu ingles nao era basico, era horrivel, passei varios perregues, eles me escolheram pq era para ser mesmo minha amiga foi na entrevista comigo se nao fosse ela, eu nao iria dar conta, demorei 3 meses para entender o que meu menino mais velho falava, falo sobre isso nesse POST

 3-Qual foi sua maior dificuldade em seu tempo de au pair?
Entao tem varias coisas que voce tem que pesquisar bem antes de sair do seu país, saudades da familia e amigos todos tem e isso sempre estara contigo, mas temos meios tecnologicos para aliviar, na minha experiencia foi dificil adaptar ao clima, eu cheguei na Irlanda no inicio do inverno para mim o clima da Irlanda foi uma adaptacao bem dificil aqui chove o ano todo e praticamente nao tem verao, falo sobre isso nesse POST

4-O que você mais gosto em seu tempo de au pair?
Essa eh bem facil de responder VIAJAR, afinal foram 15 países nesse periodo, como eu estava na Europa viajar para um país diferente era como ir num estado novo nos USA, so que a diferenca eh que mudava a cultura, o idioma e ate a moeda, para mim ter esse previlegio me fez aguentar muita coisa e ficar mais tempo.

 5-Depois desse tempo au pair e você teve a ideia do que queria fazer futuramente?
Quando voce esta fora do seu mundo habitual e começa a viver por sua propria conta voce tem muitas duvidas, afinal nao tem ninguem alem de voce para decidir a sua vida e o que voce quer fazer dela, confesso que ate hoje eu so tenho certeza de uma coisa na minha vida quero ser FELIZ aonde quer que seja, falei muito dessas duvidas nesse POST

6-Vale a pena morar no exterior?
Sim, vale MUITO, qualquer experiencia que te faça sair do seu ambiente habitual eh valida, so assim voce começa a dar mais valor a vida, conhecer lugares para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e assim aprendemos a ser mais humildes.

7-Qual foi a coisa mais terrível em seu tempo de au pair?
Entao o momento mais dificil que eu passei no meu tempo de Au pair foi terminar meu namoro de 4 anos, eu me sentir sozinha, com muitas duvidas e estava saindo da casa da minha host family foi tudo ao mesmo tempo conto sobre isso nesse POST 

8-Qual seria a dica pra alguém que quer fazer este processo?
Vá de coraçao aberto, pesquise bastante mais nao planeje tanto, deixa que as coisas acontecam sem voce esperar, muitas pessoas planejam tanto que acaba se decepcionando porque esperou muito, outra coisa nao escute pessoas pessimista, sempre vai ter aquela pessoa que ira te fazer medo, siga seu coraçao e tudo dara, sua experiencia sera unica e especial!

9-Você pensa em volta por Brasil?
Nao, pelo menos por agora isso nao passa pela minha cabeça hoje moro na Nova Zelandia e daqui irei para outro país mas nao para o Brasil sempre vou ao Brasil a ferias visitar minha familia, mas minha visao sobre morar no Brasil, mudou muito com essa experiencia!

 10- Essa experiencia que esta tento de conhecer varias culturas e diversos países, como é isso?
Eu lindo isso como uma dadiva gosto de saber porque as pessoas de cada país tem certos costumes, o que for bom eu procuro absorver e o que eu nao gosto eu procuro deletar, por exemplo os Europeus em sua maioria nao gostam muito de banho e escovar os dentes, ponto para nossa cultura brasileira asseada, mas eu gosto muito da educaçao britanica de sempre falar "Desculpa", "Obrigada"para tudo e de te comprimentar sem mesmo te conhecer, eh so um exemplo tem varios outras.

 11- De todos países que já conheceu qual você gostou mais, e pq?
Essa eh uma resposta dificil, mas hoje tenho plena certeza que a Nova Zelandia foi um dos países mais bonitos que eu ja fui, com uma cultura rica, um clima bom, um povo simpatico e super seguro, ate mesma para uma viajante mulher sozinha como eu!

12- Qual a melhor habilidade para ser au pair?
Bom eu diria, realmente gostar de criança pois voce iria ficar mais tempo com os kids muitas vezes mais tempo do que eles ficam com os proprios pais e paciencia sera uma habilidade que voce aprendera a desenvolver.

 13-Você acha que as pessoas tem preconceito com estrangeiros?
Eu diria que nao eh todo mundo, mas tem uma parte preconceituosa depende muito para onde voce vai, mas claro que mesmo morando em qualquer lugar do mundo, eh bom voce contar sua historia para as pessoas aprenderem a te respeitar e saber que voce nao esta mendigando nada, voce esta a procura de uma experiencia nao so profissional mas para sua vida!

 14-Você se relaciona só com au pairs ou pessoas nativas do país também?
Claro que a maioria das minhas amigas eram au pair, afinal nos estavamos passando pelo mesmo momento tinha muito mais assunto do que com qualquer outra pessoa, mas fiz muitas amizades com varias nacionalidades tambem  na escola, nas viagens e claro nas baladas!

 15-Qual foi o maior choque que teve quando chegou no país?
Para mim uma pessoa que foi criada com a princesa da casa, ser colocada sempre por ultimo, nao ter mais aquele abraço apertado de quem realmente gosta de vc e nao ter as regalias que sempre tive foi um choque, so ali vi o quao mimada eu era. No inicio doi muito mas depois voce aprende a lidar!

16-Você considera um trabalho muito escravo ser au pair? vale a pena?
Na minha experiencia eu nunca fui escravizada sempre fiz meu trabalho e ponto, nunca fiz mais e nem menos, vale a pena dependendo do balanço que voce faz, se vc nao esta feliz nao tenha medo de trocar, ninguem te obrigada a fazer o que nao quer, se voce esta nessa foi escolha sua tenha a conciencia e amadurecimento de aprender com isso!

17-Como é fica longe da família, se manter sozinha longe de todos? 
Eh dificil, lidar com a solidao eh a parte mais dificil do processo, mas esse eh o momento que voce tem para provar a si mesmo, que voce eh capaz, amadurecer e aprender o que nao eh te ensinado em casa, aprender que voce nao tem razao em tudo, se conhecer. E um  auto conhecimento muito bom, todo mundo devia fazer isso uma vez na vida!

18-Alem do trabalho de au pair, você acha que da pra fazer um trabalho extra?
Eu fiz um muitos, ja limpei muita casa e ja ate fui paga para ficar batendo papo, depende dos seus horarios, host family e sua força de vontade de procurar.

19-Você sente muito excluída da família, como é a convivência?
A minha convivencia sempre foi otima, nao coloque na sua cabeça que voce sera um membro da familia pq nao seram todas que iram te tratar assim, mas eu nunca fui excluida mas preferia passar meus tempos livres com meus amigos ou sozinha no meu quarto conversando com minha familia. falo sobre como era minha convivencia com a host family e com os kids nesses dois POST 1. POST 2

20-Quantos países já visitou?
Ate agora foram 15 paises e 53 cidades sendo eles  Holanda, Irlanda, Irlanda do Norte, Italia, Inglaterra, Pais de gales, Malta, França, Noruega, Alemanha, Espanha, Portugal, Escocia, Belgica e Nova Zelandia.

 21- A quanto tempo esta morando fora do Brasil?
Deixei o Brasil em Agosto de 2011

 23- Atualmente o que esta fazendo?
 Atualmente eu estou morando em Queenstown na Nova Zelandia, eu estou com o visto de trabalho e estou trabalhando num supermercado, mas tenho planos de morar em mais países, afinal a vida eh muito curta para viver em um lugar só!

 24- E por final, depois de toda essa experiencia, todas historias, você se sente realizada? mesmo tendo que deixar sua família e viajar para um outro país, acha que valeu a pena?
Eu estou muito feliz mesmo longe da minha familia, me considero sortudo por poder viver a vida que escolhi, de ser a pessoa que eu realmente quero ser sem influencia de nada, mudei totalmente minha consepçao de viver a vida e essa experiencia foi excencial para tudo esse processo, agradeço todos os momentos que vive os momentos bons me trouxeram felicidade, os momentos ruins experiencias, as quedas liçao assim aprendo com essa jornada chamada VIDA!

Obrigada pelas perguntas enviadas pela Gisele Morales e por voces que acompanharam minha jornada por aqui, se vc quiser saber onde estou pode ficar a vontade de me seguir no meu instagram "Mandyanita",

 "No final, apenas três coisas importam:
O quanto você amou, o quão levemente voce viveu e quão graciosamente você deixou irem coisas que não foram destinadas a você "

Namasté

Mandy Anita



2 comentários:

Dieniffer disse...

Fiquei muito emocionada com palavra e frase, só me deu mais ânsia para me jogar nesse mundão. Ano que vem vou ser Au Pair e estou muito empolgada e não me importando com os obstáculos, até porque a vida é bela demais para se preocupar com coisas inúteis. O mundo é tão lindo!

Beijos!!!

http://www.viveresemaquiar.com

Portugal: DONT travel there; most Racist and Xenophobic place to work!! disse...

****
adicione meu Blog ao seu blog amigos!!!!!*****

=============================================================
Bela Olivenza sempre Espanhola ❤️
Portugal?? el pais fallido y mais pobre de Europa
====================================
The Portuguese had a brutal record in the Americas as a colonial power. The most horrendous abuses occurred in the colony of Brazil: natives were enslaved, murdered, tortured and raped in the conquest and early part of the colonial period and later they were disenfranchised and excluded from power. Individual acts of cruelty are too numerous and dreadful to list here. Portuguese Conquistadors in Brazil reached levels of cruelty that are nearly inconceivable to modern sentiments.

Today, Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that’s considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live in.

The bottom line is the bulk of the People in the poor country of Portugal exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn’t Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

1) https://www.theroot.com/a-white-journalist-discovers-the-lie-of-portugal-s-colo-1790854283

2) https://saynotoracistportugal.neocities.org/

3) http://www.discoveringbristol.org.uk/slavery/routes/places-involved/europe/portugal/

4)SOPAS DOS POBRES EVERYDAY IN PORTUGAL BECAUSE OF NON EXISTENT ECONOMY:

https://www.noticiasaominuto.com/pais/764453/sopa-dos-pobres-foi-criada-ha-anos-mas-ainda-existe-problemas-persistem

5) http://www.ipsnews.net/2011/10/portugal-crisis-pushes-women-into-prostitution/

6) https://www.theatlantic.com/business/archive/2013/06/the-mystery-of-why-portugal-is-so-doomed/276371/

7) https://portugaltruths.neocities.org/

8) https://portugalwasabadcolonizer.neocities.org/

9) https://portugalisxenophobic.neocities.org/

10) https://portugalisaracistcountry.neocities.org/

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!

+++FEEL FREE TO ADD MY BLOG LINK AND PICTURES TO YOUR BLOG OR WEBSITE FOR FREE! IT IS IMPORTANT TO TELL PEOPLE THE TRUTH ABOUT PUTUGAL!!+++

Be SAFE friends. Hugs.
=======================================

O Alentejo Portugues?
Por que Olivenza Espanhola e nao tenhas duvida❤️