Translate

Translate

domingo, 26 de junho de 2011

Que caminho seguir!


Olá Meninas

Muitas meninas me perguntaram como ficaria o programa de Au pair apos eu ter passado na Anac. Posso confessar para vcs, quem quando eu acabei passei, liguei para todo mundo contando, senti aliviada sentindo que agora sim poderia seguir fazer o meu tão sonhando intercambio. Mas agora eu tô sentindo pressão de todos os lados, família, namorado e amigos. Para me mandar currículo para empresas aéreas e pior que não é só isso. Meu seguro acabou esse mês, tentei corta a maioria dos meus gastos, no meu serviço as coisas não estão indo bem, não estamos cobrindo cota, conseqüências disso salário atrasado, despesas extras, estresse e eu tô vendo meu dindi que eu deixei guardado estou gastando aos poucos sem perceber, um sacô! Com tudo isso estou com muita duvida, se devo seguir o programa ou não?(minha cabeça essa estourando, só de pensar nisso). Vou deixar os pros e contras e vocês me ajudam a tomar a decisão, ok?

Mandar currículo para as empresas aéreas
  • Vou poder trabalhar como comissária, meu sonho desde 2008.
  • Meu salário vai ser muito bom
  • O dindi que eu tenho guardando, vai dar para eu fazer cirurgia no olho e não precisar mais usar óculos.
  • Não vou ficar tão longe de minha família, namorado e amigos.
  • Vou poder continuar estudando inglês aqui e nas minhas ferias fazer intercambio de 1 mês.
  • Sai do meu emprego e dessa fase pobre rsrs....
Fazer o programa Au pair

  • Realizar meu sonho desde 2003
  • Quando eu voltar vou poder pegar uma empresa melhor, até a Emirates (depende no meu inglês).
  • Vou poder ter uma das melhores experiências da minha vida.
  • Vou aprender a ser independente, melhorar minha direção, inglês, ter uma base como criar meus filhos. (to ficando doida rs..)
  • Se eu mandar currículo e não passar no processo seletivo, fico na geladeira pela empresa aérea de 6 meses até 1 ano (só depois desse período posso tentar novamente).
  • Não perco os R$800,00 que pague na inscrição da agencia APIA.

Bom é isso eu tenho que tomar essa decisão até o fim desse mês, tenho q terminar meu vídeo e pego o resultado do meu ITEP nesse prazo tbm, espero tomar a decisão certa. No proximo post falo sem falta de como foi o teste.

Bjos
Mandy

31 comentários:

Anônimo disse...

Decisão difícil!

Com certeza ser au pair vai te dar uma experiência bem bacana, que vai te ajudar muito na sua profissão...

Alíás, postei no meu blog um post justamente sobre a vida depois de ser au pair, o que mudou, se fazer o programa valeu a pena...

Muito boa sorte na sua decisão!!!

Bjinhos!

Anônimo disse...

Ooops, o comment saiu como anônomo! Meu blog é ameliebonfant.wordpress.com

Amanda Tavares disse...

Oi Mandy! Eu andei sumida dos blogs, mas estou de volta! Nooooossa, que decisão difícil, hein? Nem vou opinar, até porque não tenho idéia do que eu faria se estivesse no seu lugar, mas vou torcer para que Deus te ilumine e te ajude a tomar a melhor decisão! Beeeijo!

Daniele :) disse...

Nossa, adoraria ser comissária de bordo! É uma das minhas opções pra quando eu voltar... Mas vamos lá!

Por mais conselhos que todos deem, você sempre vai acabar seguindo seu coração. Que é o certo! Mas eu vou te contar o que eu faria se estivesse no seu lugar. Eu sempre quis fazer intercâmbio, desde que eu tinha 13 anos e comecei a fazer aulas de inglês. Só que o intercâmbio não dá pra esperar, porque a idade chega e aí perdemos a oportunidade. Se dá pra colocar o emprego on hold, então é melhor fazer o intercâmbio. Sem falar que essa experiência vai te ajudar profissionalmente e pessoalmente. E aí quando você voltar, pode correr atrás do emprego. Sem falar que assim você não vai se arrepender o resto da vida por nunca ter insistido no intercâmbio, entende?

Espero ter ajudado! Boa sorte na decisão! ;*

Anônimo disse...

Mandy, obrigada pelo comentário... eu contei no meu blog minha experiência como au pair nos MÍNIMOS detalhes... de repente lendo algumas coisas vc consegue se decidir melhor!

Bjinhos

Anônimo disse...

PS, é a Amelie, os comentários estão saindo anônimos... =(

http://ameliebonfant.wordpress.com

Nathali disse...

oi Mandy, lendo o jeito com o que escreveu os lados positivos e negativos de ser au pair, fiquei com a impressão de que "ir" está parecendo mais vantajoso, pq as coisas que vc vai perder são temporárias, ao passo de que se vc desistir do programa, vai optar por não ficar longe de coisas que de qualquer maneira vc vai conseguir! Após o programa sua vida só tem a melhorar pelo que parece!
Meu conselho... segue em frente!!!! Continua o processo e realiza esse sonho que tá guardado desde 2003 !!
bjs

Thais Dalloz disse...

Nossa, Mandy!
você tem que escolher bem isso ai!!
mas se vc diz que quando voltar do programa de au pair você vai poder trabalhar numa empresa bem melhor, as vezes é bom seguir o caminho mais longo mesmo.
Pensa bem na sua decisão. E boa sorte!!
vou te seguir tambem!

por que vc escolheu os eua p ser au pair?

ah, o meu ingles já eh bem tranquilo...so vou melhora-lo la. e to querendo aprender holandes, apesar de saber que eh beeeeeeeem tenso!
hahahahahahah

de novo, boa sorte na sua escolha!

bjs

Jaqueline Monteiro disse...

Mandy, pelo que entendi, você só conseguiu autorização para ser comissária, ainda tem que passar por seleções nas empresas. Seja Au Pair, volta com inglês fluente, uma experiência no exterior e deixa seu currículo mais competitivo! Não esqueça que suas concorrentes podem já ter morado em 10 países e falar 10 idiomas!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mandy!
Então, o meu resultado saiu no mesmo dia que eu fiz a prova. Ela me deixou respondendo um questionário e foi corrigir, e depois me trouxe a nota da prova de inglês e do teste psicométrico. Eu acertei 64 de 80. Fiquei no Upper-Intermediate. Por 2 pontinhos não fiquei no Advanced =/

Parabéns por ter passado na prova! Acho essa profissão TDB, mas tenho medo dos acidentes =x

Bom, olha, o processo de Au Pair pode demorar um pouco, e se a sua colocação no emprego for tipo imediata, acho que não tem problema nenhum você começar a trabalhar! É bom que você já vai juntando o dinheiro pra ir como Au Pair ;) mas aí não vai desistir e perder dinheiro nenhum de inscrição! É só um trabalho, como o que você tem agora. Aí vc fica esperando sua colocação numa família e o Match, e quando isso acontecer vc pede demissão.
Quando voltar você faz a prova de novo pra uma empresa em que vc possa trabalhar em vôos internacionais... MELHOR AINDA!!!
Eu no seu lugar, jamais abriria mão de nenhum dos dois! Não há problema nenhum em continuar com os dois sonhos =) e vc lembra que te falei uma vez também, que você não pode parar a sua vida pelo Au Pair? Continua trabalhando até conseguir o Match, pq já vai ser uma coisa certa né?

Boa sorte e pense bem, flor!
Siga acima de tudo, o seu coração.

Beijooo

Anônimo disse...

Mandy
essa decisão é muito intima ,porém como estou passando por essa situação posso de dar alguma opnião.

Seu sonho não é ser
Au Pair , entenda que ser au pair é apenas um caminho pra vc viajar e ficar 1 ano fora legalmente e poder estudar, mas não é o unico caminho, conheço muitas meninas que foram e já voltaram e que ainda estão por ir e tbm que já estão lá....
Muitas vezes a esperiencia não é tão boa, mas eu digo o seguinte um ano é muito tempo sim ...sua familia vc terá pra sempre , seu namorado pode ser que não , no meu caso tenho 21 anos tenho muito tempo pra ser au pair ,mas amiga eu te digo não vale a pena arriscar um emprego e um relacionamento por um ano, sabe pq ? vc vai estar lá soziha (isso não é uma forma de dizer e sim são fatos )sem amigos , familia namorado,e tbm ficara em uma casa onde vc não conhece ngm onde por mais que te tratem bem vc será uma estranha pra eles , vc vai ter que cumprir regras 24 horas por dia afinal de contas vc dependerá deles sempre, então se vc for com a intenção que ficará totalmente livre de tudo e de todos que não vai depender de bgm só de vc, isso já estar errado e vc pode se frustar.....
em relçao a vc aprender ingles um intercambio de 1 mês ou 2 será o suficiente para vc aprender ingles fluente e tbm vc irá aproveitar como uma turista livre fazer o que quiser na hora que quiser....eu recomendo ser au pair pra pessoas que não tem com o que se prender no BRZ,e esse não é o caso da gente. temos alguém que amamos e tbm temos a oportunidade de crescer na nossa area aqui e irmos ganhar o mundo ,com mais instabilidade. amiga faz tua cirugia pq isso é o melhor pra sua saúde. pensse no seu melhor, ser au pair pode ou não ser a melhor experiencia pq vc tem muito oq perde aqui entende?

Porém o melhor de tudo é entregar nas mãos de Deus e pedir a vontade dele, pq ela é boa perfieta e agradavél .
e pra terminar se realmente ser Au PAir fosse a vontade de DeuS pra sua vida nesse momento...vc não teria duvidas e tudo exatamente tudo daria certo pra que vc embarcace nessa.
Aqui fica meu concelho,lembre-se passo por uma situação praticamente igual a sua....
Dryelle Massa(sou do grupo au pair com namorado

Mônica Carlos disse...

Oi Mandy, parabéns pela Anac!! Se eu soubesse como funcionava qndo ainda tinha idade até eu teria tentado... é uma profissão mara!!

Sobre sua duvida, faço minhas as palavras da Daniele. Se a Anac espera com ctz vc deve ser Au Pair primeiro. Vai contar muito pra vc, e fora q é seu sonho desde os 13 né? Tb acho q vc pode se arrepender muito se deixar o AP de lado, no futuro... mas seja qual for sua decisão, muito boa sorte!!

Pois é... ganhei o gatinho, mas esse é "tomba" msm... kkkk e a menina ainda queria me concenver q era siamês ¬¬
E minha familia ta caindo de pau de eu pegar um gato perto de viajar, pq o gato vai ficar abandonado (ngm aki curte gato). Mas eu gosto tanto de gato q não resisti qndo a menina me ofereceu. *-*

O kit turismo q vc disse q recebeu é o da embratur?? Como vc conseguiu? To vendo um monte de menina reclamar q nao ta conseguindo mais... me ensina pq eu tb quero!! rsrs

Beijos!!!

Su disse...

OI Mandy,
olha de vez em quando eu tenho essas mesmas duvidas que você...
Mas assim, acho que isso quem realmente deve escolher é voce... As vezes você ateh ja sabe a resposta mas quer a opiniao de outras pessoas..
O meu caso é o seguinte.. Eu sempre sonhei em viajar pro exterior, fazer intercambio, ser fluente no ingles...
Mas eu sou muito medrosa, insegura e indecisa.. COnheci o programa AU Pair, me apaixonei e decidi que essa era a minha chance... Ja tive algumas oportunidades de emprego muito boas... Mas assim, pensei muito... Quando eu voltar, ainda vao existir empregos otimos.. E eu vou estar mais preparada, mais segura...

Pensa bem.. Analisa novamente os pros e contras... Se precisar, estamos ai.. BeIjinho..

(To usando o Mozila! acho que meu nome vai aparecer agora... hehe)

Vivi disse...

O que eu posso te dizer: Vai ser aur pair primeiro! Só tem a te acrescentar e vc consiguirá um emprego melhor dps.Saudades da família e amigos? Sim, mas faz parte e isso vai fazer parte do seu crescimento.
Se vc tem a oportunidade de ir, vá!
Bjs!

Sabrina disse...

Oi Mandy,
Primeiro, PARABÉNS por passar na prova. Acho que isso era algo que queria muito e finalmente CONSEGUIU. PARABÉNS!! Quanto aos prós e contras de ser comissária de bordo ou au pair... daí é mais difícil te ajudar, pois só vc sabe o quanto quer cada um de seus sonhos, então, somente vc saberá qual escolha a deixará mais feliz no momento.

Independentemente de qual seja sua escolha, torço muito para que dê tudo certo e tu seja bem feliz.

Beijos

Luana disse...

Oi Mandy..

pelo o q eu entendi, a dúvida começou mais pela pressão externa, do que pelos seus sentimentos em relação aos seus planos...
se for isso mesmo, acho que vc precisa ouvir somente seu coração e qualquer conselho aqui tbm é pouco influenciável perto do q vc mesmo quer..

eu escolheria ser au pair primeiro, mas até seus motivos pesam mais para seu au pair né?
mas decida-se e seja firme diante das pessoas que vão te dizer para fazer diferente..

Bjos

Carol Souza disse...

Pts Mandy q chato! :(
Mas sabe q esses últimos dias me peguei nessa msm dúvida, ñ passei na ANAC, mas eu dei uma broxada com o processo de ter aparecido mtas familys e ñ ter dado certo...aí eu fiquei pensando q será q o curso de 1 mês resolve o problema?
Claro q depende do nível q vc/eu e qualquer outra q tiver com as msm dúvidas esteja, mas se vc tiver alguma opinião sobre...fala pra mim? To bem na dúvida tb.......
E espero q vc consiga se decidir!

Bj

Ana Ribeiro disse...

Nossa..

Que decisão difcíl.. Tem que pensar muito porque imagino que ser au pair é uma experiência única, e pra isso você terá que adiarf seu outro sonho, ser comissária, mas em contrapartida no futuro você possivelmente poderá ingressar numa compania..

Boa sorte....

Cah Chiconato disse...

Mandy, difícil a gente dar opinião na vida dos outros, porque só a gente sabe o que carregamos dentro do nosso coração né.
Então vou falar por mim. Eu ficaria com o intercambio, pelo visto é sonho mais antigo e a experiencia é unica. Eu to trabalhando numa multi e la o povo todo fala inglês, e é perfect porque todo mundo ja foi pra fora. É muito diferente do nosso inglês daqui. Minha family fica tagarelando no meu ouvido, que tenho chance de crescer la etc etc Mas sinto que se eu não for até o final com isso, vou ter sempre aquele sentimento dentro de mim: "como teria sido", melhor ir e ver como é. Mas enfim pensa bem....Beijinhos

Ari Moura disse...

Mandy infelizmente nao posso te dar uma resposta, so vc podera escolher isso... mas oq vai acontecer se vc vier como au pair sera so adiar um pouco o seus planos pra ter chances mto melhores quando voltar!
Boa sorte!
Bjus

** Pequena ** disse...

Oi Mandy !!!
Realmente sua decisão é bem dificil mesmo..
Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia né...
Mas eu no teu lugar ia ser au pair.
Voce pode disribuir seus currículos e conseguir uma compania ateh melhor na sua volta, mas se vc começar a trabalhar agora, você nao vai conseguir parar pra ser au pair e realizar seu sonho nunca...
MAAAASSSS, tudo está na suas mãos...
Que Deus ilumine a sua escolha agora...
bjs !

Carla Lorena disse...

Ai Mandy! Isso é tao dificil =/ Eu nao sei se voce devia mesmo pedir opiniao do assunto, porque acho que é uma coisa MUITO seria, que vai influencia muito sua vida (talvez por um ano ou mais) e voce tem que pensar com muito carinho. Bom, trabalhar de aeromoça voce vai de qlqr jeito, mesmo que seja num futuro um pouco mais distante, mas ser au pair vc tem prazo contado... Eu nao sei se eu tivesse passada num teste e tivesse um bom oferecimento ou oportunidade de emprego (que fosse o dos meus sonhos) se eu faria o intercambio ou nao. Ficaria muito confusa tbm! Pensa com carinho e voce, das duas formas, vai ser feliz, ja que ambos sao sonhos de muito tempo :)

Cris disse...

Só posso te deixar uma dica: pense no q vc vai se arrepender d n ter feito.
Se vc quer ser au pair há tanto tempo (8 anos eh tempo heim), n acredito q vc vá se sentir realizada deixando esse sonho para trás.
Bom, essa eh a minha opiniao. BTW, proximo ano estou embarcando nessa viagem tao sonhada por muitas após ter tentado desistir dela.
Bjs e boa sorte

Dul disse...

Oi Mandy. Como o blogger anda doido as vezes eu consigo te deixar recados aqui, outras vezes nao, mas sempre leio seu blog.

A respeito do tour, sinceramente eh meio parado sim, sem muita agitacao hehe. Mas vale muito a pena conhecer. Nos filmes a estatua parece ser muito maior hehehe, mas sei la ela eh o simbolo dos EUA neh? Todo mundo reconhece quando ve...

A respeito da sua decisao, nao vou opinar porque isso eh algo muito pessoal seu. A unica coisa que eu digo eh para vc seguir seu coracao!!!

Bjoos

May Julice disse...

Maaandy !

Bem, primeiramente, obrigada pela visita e pelo parabéns ! hehee :)
Sonho com isso há muuuito tempo e enfim está pertinho !
E podemos trocar figurinhas en français, alors ! hahahaha ! ;D

Agora vamos ao seu post !
Acho que é uma coisa muito do coração. De observar o que ele está dizendo nesse momento...
Acho que permanecendo com o sonho de Au Pair, você vai, sim, passar por lutas, saudades enormes e tal, mas vai voltar com uma experiência extra pro seu currículo e um inglês infinitamente melhor que o de curso.
E mesmo que demore um pouquinho pra poder tentar de novo, caso não passe no processo seletivo de uma empresa aérea, você terá muitas ótimas oportunidades de trabalho enquanto espera :)
Mas, quem tem que decidir, de verdade, é o seu coração :)
Não seria válido e justo com você própria, embarcar nessa com o coração achando que deveria ter optado pela primeira opção...

Então, escute-o. Vê, de verdade, o que ele te diz e embarque de cabeça no que quer que seja !
Estamos aí ! (e estou te seguindo também!)
Beeijos

Nina Pessanha disse...

Poxa Mandy, é uma decisão difícil mesmo.. Mas pensa! È seu sonho desde 2003!! Se você for comissária agora, você nunca mais vai poder fazer um intercâmbio como esse. Mas se você fizer o intercâmbio agora, você volta e arruma uma posição ainda melhor como comissária.

Acho que é assim. Mas sua decisão com certeza vai ser a certa, independente de ir ou ficar, então boa sorte :)

Anônimo disse...

Oi Mandy, sempre visito seu blog, mas nnca comento... hehehe Desculpa :p
Hoje vi teu dilema e resolvi dar meu parecer aqui.
Bom, realmente é muito difícil essa decisão. Concordo plenamente com o recado da amiga aí de cima (esqueci o nome dela) que diz que você deve seguir seu coração.
Porém, pelo que eu entendi, se você fizer seu intercâmbio como Au Pair, você vai poder arrumar um emprego ainda melhor quando você voltar. Sem contar que morar um ano fora não é a mesma coisa que fazer um intercâmbio de um mês apenas.
Também acho que o seu sonho de aeromoça só vai atrasar um ano e meio, no máximo, e enquanto isso você vai realizando outro(e mais antigo)sonho. Ou seja, não é tempo perdido.
Enquanto o emprego de aeromoça pode esperar o tempo que for, o Au Pair exige que você vá até seus 26 anos. Depois disso, já era.
Bom, essa é só minha opinião. É claro que você não deve considerá-la 100% já que você nem me conhece e que ainda tem outros fatores que não podem ser medidos por mim, tais como família, namorado, etc.
Mas te desejo muita boa sorte na sua decisão. E seja lá qual for, espero que tudo dê certo no final.
Um beijo!

Carol

Audrey Borges disse...

Oie queridaaaa
Que situação neeh?
Olha eu vou ser mto sincera com vc, eu não sei o que faria no seu lugar, mas interpretando a forma como vc colocou as vantagens no blog eu tenho a impressão que seu coração já tomou a decisão, me desculpe se interpretei de forma errada, mas ser Au Pair não via te tirar vantagens, somente acrescentar, lembrando que au pair é so ate os 26 anos, mas sua carreira vai ser para um booom tempo....
Acho que essa experiencia só tem a acrescentar na sua vida....
Mas estarei torcendo por vc independente do que vc escolher....
Beijos e boa sorte

Dominique disse...

Ai amiga, ja conversamos sobre isso... Mas eu sei que isso é difícil, afinal estou no msm dilema que vc, mas é só pedir que Deus guie sua mente e te ajude a tomar a melhor decisão...
Se eu pudesse escolher, vc iria comigo pros States e depois iriamos juntas pra Dubai... rsrs
Mas essa decisão é sua. Decida o que for melhor pra vc.
Bjoos

Cris disse...

Eu não deixei d fazer au pair por causa do meu namado, ao contrário, ele super me apoiava só q eu achei q 3 meses seriam suficientes, q este tempo iria satisfazer minha vontade d viajar. Só quando eu voltei q percebi q queria mais q aquilo.
Entao, eu fiz um programa d work experience. Trabalhei em um restaurante e com recreaçao tb, aluguei um quarto na casa de um casal (ele americano, ela peruana) que tinha duas meninas. Minha experiencia foi ótima, n tive q me matar a trabalhar mas tb n fiquei sem emprego, juntei um dinheirinho p compras (roupas, sapatos e meu note) e conheci Vegas e NY, só que estou bem certa q como au pair será mt diferente. Eu morava na casa deles mas os via rarissimas vezes, qd eu ficava d saco cheio das meninas era soh mandar elas subirem... mts coisas serao bem diferentes.

Bruna S. disse...

Oie Mandy !!! Que bom que vc gostou das minhas perguntas pras famílias, e espero que as realmente te ajudem.
E sobre a sua dúvida, é uma escolha bem difícil, e eu tbm não sei o que eu faria. Mas peça muito a Deus pra ele te ajudar a decidir, peça a Ele algum sinal do que seria melhor pra vc!!!
bjus..