Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Viagem para Holanda (Again)

Eu, Nick e Alex (clique se quiser ampliar)

Indo para o avião em clima de "Saint Patrick day" (clique se quiser ampliar)

Museu do SEXO (clique se quiser ampliar)

A praça Dam (clique se quiser ampliar)

Ola Pessoal

Sim eu voltei na Holanda, finalmente fui buscar minhas coisas e aproveitei para conhecer o que não deu para eu ver no período fiquei por lá. Só que teve um porem eu viajei no dia que teve a maior festa da Irlanda, nossa que raiva! Nunca mais compro passagem sem olhar o calendário antes rsrs.. (Mas depois de compradas fazer o que?) Então sexta (16) eu, a Nick e o Alex fomos comemorar o "Saint Patricks day", já que no sábado estaríamos partindo, tinha algumas pessoas com trajes verdes, mas nada d+, chegamos cedo em casa, já que sábado iriamos acorda cedo rumo ao aeroporto. Sábado (17) nossa como o centro da cidade estava lotado, todo mundo de verde, foi uma luta para chegar no aeroporto o LUAS nos deixou no meio do caminho, pois a rua principal estava fechada para o desfile e eu ainda tinha que passar na loja brasileira para comprar algumas coisas que ficaram faltando, então foi uma verdadeira correria, mas ficamos com muita vontade de ficar, me contentei com as fotos dos meus amigos no face  =(. Então saímos de Dublin as 13:20 e chegamos em Eindhoven as 15:55, minha amiga mas o namorado me buscou, eu e a Nick fomos para casa dela onde dormimos,  conversamos um pouco e jantamos nossa que comida boa, tinha me esquecido como a Núbia cozinha também. Depois fomos para a casa da Joana, onde entreguei algumas lembrançinhas que levei e tomei o chocomel que eu estava com tanta saudades, mas que a joana errou o chocolate e por isso tava ruim kkk.. (falta de sorte), mas depois eu voltei e ela fez o verdadeiro! Domingo (18) acordamos cedo, meu amigo deixou a gente na estação de Utrecht  de lá seguimos para Amsterdam a Nick com sua malinha, pois iria para casa da Míriam, nunca dou sorte é a segunda vez que pego Amsterdam com chuva, e estava fazendo muito frio, mas mesmo assim seguimos em frente. Encontramos a Míriam na estação e a primeira parada Museu do sexo, pena que não da para postar as fotos aqui, mas ficaram muito engraçadas, nunca rir tanto na minha vida, fizemos muitas palhadas com as estatuas e as fotos, o sofá de P* foi a foto mais comentada do meu facebook kkkk. De lá seguimos para "De Dam" tiramos uma fotos, passamos pelo "Leidseplein". fomos no "Museumplein" onde estava lotado, e a Nick quase me matou de rir, mais a Míriam, estávamos tentando achar um angulo para tirar foto, mas como tinha muito gente e ninguém dava espaço, deu a louca na Nick, e ela saiu atrapalhando a foto de todo mundo kkkk... (quase rolei no chão de tanto que eu rir) foi muito engraçado ela andando na frente de todo mundo que esta fazendo pose, só ela mesmo (essa foi a melhor do dia). Passada a louca fomos para o  Museu Van Gogh (pausa para me falar o quanto é chato!) serio ficar olhando pra quadro não é pra mim, admiro que eu gosta, mas eu descobrir que eu odeio, to ate preocupada quando for em Paris, ficamos longos 30min na fila e eu achei super chato tive que esperar a Nick ver quadro por quadro 4 andares (um porre, por mim sairia correndo de lá), quando saímos do museu mais chuva, a Núbia que esta com a gente acabou voltando para casa e eu decidir ficar com as meninas e dormir na casa da Míriam também, mesmo sem minhas coisas la. Seguimos para Fabrica da  Heineken, nossa como me surpreendi com o passeio, foi bem legal, vale muito a pena, tem muita coisa para fazer, fizemos video, tiramos fotos, oferece também uma experiência em quatro dimensões, onde você tem a sensação de estar dentro de uma garrafa de cerveja e o World Bar, quem tiver cartão de credito leva, vc pode fazer uma garrafa na hora com seu nome, mas só aceita cartão de credito. Tomamos duas paint (eu ainda continuo não gostando de cerveja). Demoramos muito tempo dentro da fabrica, demos uma passada rápida pelo Vondelpark e decidimos ir para as lojas comprar minhas lembrancinhas, achamos uma loja que tinha um sapato lindo por 9€, não deu outra todas nos compramos, comprei também o presente para levar para minha kid do meio que fez 4 anos no dia que eu cheguei de viagem. fomos para casa da Míriam comemos, ficamos conversando um tempão e fomos dormir. Segunda (19) acordamos com um dia lindo nada de chuva, fomos atrás de um moinho para a Nick conhecer e depois para casa da Anne Frank, é um museu onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundia, tinha uma fila quando chegamos mas não demorou muito, é bem legal conhecer a historia dela de perto! Seguimos para a "Red Light District" para a Nick conhecer, não tinha muitas prostitutas na vitrine porque era cedo, mas deu para a Nick ter uma noção como é, andamos um pouco paramos para comer, iriamos fazer o passeio de barco, mas a Nick perdeu 50€, nesse dia foda#. Então eu fui para a estação de trem de volta para "Ijsselstein" onde a Núbia me encontrou na esta estação, dela fomos para casa dela, tomei banho jantei e fui para dormir na casa da Joana e pegar minhas coisas. Terça (20) acordei cedo novamente, fui com a joana na escola do filho dela onde iria encontrar a Fátima minha amiga do Momçabique onde fomos comprar algumas coisas, a Fatima me deixou na casa da Josefina onde conversei rapido com ela e o marido e entreguei algumas lembraçinhas, pois ainda tinha que arrumar minhas malas, ir no correio, e o aeroporto fica em outra cidade, então fui pra casa, para tentar colocar minhas coisas na mala, serio quando vi minhas coisas eu quase cair para traz pois tinha comprado 15kg de bagagem e tinha direito a 10kg na mão, quando compramos os sapados no domingo eu tinha dito pra Nick que um sapato eu levava na minha mala, mas quem disse que cabia, nossa custei colocar tudo dentro da mala, fiz ela umas 3x. A Nick me ligou falando para deixar espaço, mas não cabia nada, literalmente, iriamos nos encontrar no aeroporto chegando, eu pesei minha mala e passou 1kg, a mulher queria que eu paga-se 20€ por 1kg, sendo que eu paguei 30€ por 15kg (fala serio, nunca que pago!) Então tirei um casaco e coloquei no braço, ai deu certo. Mais tarde chega a Nick toda desesperada, por causa da mala, fomos direto para o banheiro coloquei 2 blusas, 2 cachecol e 2 casacos e ela fez o mesmo. Mas mesmo assim a mala dela passou 2kg, só que ela deu muita sorte pois tinha um brasileiro que mora aqui em Dublin, que tava com uma mala só de 6kg e falou que passava pra ela ufa! Justo no dia que nos estávamos indo embora tava um calor, eu eu mais a Nick com a aquele tanto de roupa quase morrendo de calor, esperamos só entrar no avião e tiramos praticamente tudo, oh alivio... Eu tinha trocado mensagens com minha host, para mim saber se eles iriam me buscar no aeroporto, mas meu host teve que viajar para UK, então eu peguei um taxi para casa, cheguei bem cansada, liguei para minha família, falei com meu namorado e fui dormir, já que Quarta eu trabalhei. Então é isso eu adorei a viagem, mesmo com a correria, Míriam obrigada por tudo nos vemos se Deus quiser em Londres, minhas amigas de Ijsselstein, prometo que volto com mais tempo e sem correria. Desculpe o post enorme, comentei estou com saudades dos comentários!

Bjs

Mandy

Simbolo da Holanda (clique se quiser ampliar)

Tabuleiro de Xadrez em Max Euweplein (clique se quiser ampliar)
                                      Museumplein (clique se quiser ampliar)

Museu Van Gogh (clique se quiser ampliar)
                                     Heineken Experience (clique se quiser ampliar)

Vondelpark onde os casais fazem sexo  (clique se quiser ampliar)
                                                                   Nick, Míriam e eu tomando um milk shake de maça (clique se quiser ampliar)
                                                Estatua de Anne Frank (clique se quiser ampliar)

DESPESAS DA VIAGEM

• Passagens de avião Dublin a Eindhoven: 95,23€ (com 15kg de bagagem) http://www.ryanair.com/ie
  • Casa da Anne Frank: 9,50€
  • Museu do sexo: 4€
  • Heineken Experience: 16€
  • Museu Van Gogh: 14€
  • Passagem de trem Utrecht a Amsterdam (ida e volta) 14€
  • Passagem de "TRAM" dentro de Amsterdam 2,70€
  • Presentes*

Fernanda disse...

Acho que até eu que faço artes ficaria com preguiça de museu do Van Gogh, mas acho que se tivesse oportunidade visitaria mesmo assim, porque é preciso de um pouco de cultura as vezes xD

Como é que você consegue gravar esses nomes, mano? Não vi suas fotos do museu do sexo, deve ser realmente muito engraçado HOAISUAIEOS

A taxa deles pra bagagem acima do peso é muito caro, pqp.

Miriam disse...

Nossa, esse final de semana foi mto bom c vcs hehe
So uma pena que o clima de domingo nao ajudou.
Mas foi mto divertido.Principalmente a Nick desfilando em frente ao povo que queria tirar foto kkkkkk
Ela nem fazia de distraída ia la na frente e voltava.Eu fiquei com dor na barriga de tanto rir dela!
Ah a Ryanair é uma filha da p***
A minha host msm disse que eles tem um milhao de itens que aumenta a passagem.Ela disse que uma vez que viajou por ela tinha um pessoal que pagou pra ficar sentado esperando o embarque e quem nao pagou ficava em pe esperando, ve se pode?
Boa ideia essa de vestir um monte de roupa kkk
Vou fazer isso pra ir embora pq eu nao vou deixar nada aqui rsrs
Espero encontrar vc em Londres :D
Bjao!

Sávia disse...

Mandinha, adorei seus posts. Acabei de ler o último agora. Fico feliz que vc esteja aproveitando sua estadia na Europa da melhor maneira possível. Eu, se Deus permitir, em breve me juntarei a vc. Tomara q dê certo! Adorei suas fotos. E qto ao museu do Van Gogh, acho q tb teria vontade de sair correndo e gritando de lá, pois arte está mto linge de ser meu forte. rsrsrsrs...
Adorei seu post dos Kids. Mto legal. Nunca imaginei q um dia minha amiga doida ia cuidar de 3 guris. Legal q vc esteja gostando. Será que se eu for pra aí vou dar conta de ser babá? Tenho medinho só de pensar! Será q num tem vaga pra babá de cães e gatos, naum?! Daria mto mais certo pra mim. rsrsrsrs
Fica c/ Deus! bjos! saudades de vc.

Débs disse...

gente nao tive coragem de postar a foto do sofa de penis do museu do sexo hahahahahaha. Achei tenso, tenho familia no fb, do mais o museu é bacana :)

Unknown disse...

Ei Mandy, adorei seu blog, ja adicionei como favorito !
e respondendo ao seu comentario no meu blog.. muito obrigada pelos pensamentos positivos e espero conseguir uma ótima familia em breve! tenho que atualizar meu blog.. aconteceu tanta coisa depois daquilo hahahaha e comentarios como o seu me dao motivação para fazer isso!
A Lilian é uma menina da minha cidade que embarcou a pouco tempo para Suiça para ser au pair lá! nos conhecemos por causa do grupo no facebook e por causa do programa au pair! nos tornamos ótimas amigas :)

adorei sua viagem para Holanda! soooonho conhecer :D

beijossssss

Anônimo disse...

Milhões de anos depois e eu respondendo seu comentário rsrsrs... Mas é verdade Mandy, essa espera é angustiante... E olha q and vc comentou naquele post, eu ainda nem estava online... Agora eu já estou online ha quase 2 meses e nenhuma família =/
Mas td bem, na hora certa vai aparecer...

Audrey Borges disse...

Hey queridonaaaaaaaa
nossa que viagem deliciosa eim??
quando comecei ler seu post corri pro seu face ver as fotos do museu do sexo...kkkkkkkk
so por Deus viu!!!
fico feliz que tenha se divertido e trazido suas coisas de volta!
Pretendo ir em novembro para a europa, vc ainda vai estar ai??
se cuidaa bjs

Gabriela camargo disse...

Oie Mandyyy!

nem falee..super preguiça!! hahaha

bjooos

Nadja Kari disse...

Adorei o posto! Mas tive que ler em duas etapas!!! hahahaha !!! Amei que você colocou os custos da viagem, e dos museus e de tudo, ajuda quem quiser ir também a ser programar né?

Beijos

Danny Au pair disse...

Oii Mandy, Obrigada por sempre comentar no meu blog! Adoro os seus comments o// Pois é, espero não sentir falta meeeesmo disso, e como disse no post, vou usar para quando estiver com homesick e quiser voltar para casa. Vou me lembrar exatamente dessas chatices. Tá curtindo muito ai na Irlanda neh? Que lindo lugar! Adorei as curiosidades... =D