Translate

Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amadurecimento com o intercâmbio

Hey Folks



Então pessoal hoje eu decidir falar como esse intercâmbio me amadureceu. O processo não foi fácil passei por muita coisa que nunca imaginei passar e conquistei mais do que tinha sonhado. Tudo faz parte do processo, onde cada queda você aprende a se levantar mais forte. Tudo começou na Holanda, onde descobrir como é triste não ser mais sempre o numero 1, que a partir dali a vida não girava mais ao meu redor, que eu não tinha ninguém para me defender, seria eu por eu mesma, que como era bom ter carro a disposição um namorado que me leva-se ate o outro lado do mundo se precisa-se, uma pessoa para lavar minha roupa, passar e fazer todas as minhas refeiçoes, ter minha casa e quarto sempre arrumado e quando chegava em casa por estresse do trabalho, mal recebia bem o sorriso e o carinho que sempre me esperava toda vez que chegava, quando você tem tudo isso em excesso vc não valoriza fato#. Para minha família não sofrer tanto, preferir poupar  e não contei nada do que eu estava passando, ate que tudo melhore-se. Resolvi tentar mais uma vez, a Irlanda me recebeu de braços abertos, confiei em quem eu mal conhecia, fui muito ajudada e fiz muita coisa sozinha, quantos NÃO levei na cara, quantos medos eu tive dentro de mim, mas minha fé sempre foi mais forte e comecei a trabalhar como au pair, ta no Brasil não carregava nem meus primos direitos, trocar fralda então nem pensar rsrs... Mas como diz minhas mães o mundo da muitas voltas, é como dar! Descobrir que levava jeito com crianças, esse mês faz 1 ano que eu trabalho aqui, lembro que no inicio o trabalho era bem pesado, mesmo sendo 3 dias, o coluna doía, não aguentava mais guarda brinquedo jogado no chão, meus braços estava cansados de tanto carregar criança, de como foi dirigir a primeira vez nesse transito maluco, de como meus host tinha paciência de falar devagar e ate pedir para me desenhar se fosse preciso quando eles não me entendiam, como eu fiquei feliz em entender meu kid mais velho pela primeira vez, cada nova conquista me mostrava que eu realmente estava na direção certa. A cada viagem era como desbravar o desconhecido, mergulhar nos meus sonhos, ganhar um banho de cultura, superar meus limites e ser retribuído por paisagem que jamais sairá da minha cabeça, conhecer coisas, lugares, pessoas e ultrapassar os meus limites, me realizar. Hoje acredito que a vida pode ser melhor! Que o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos e Julgo o sucesso pelas coisas que teve que renunciar para conseguir. Conto os dias para chegar em casa, pois agora saberei receber aquele abraço apertado, aquele beijo molhado e aquelas perguntas que antes suavam como invasão de privacidade, mas hoje vejo que é preocupação e proteção. Vou trazer nas malas não só saudades, mas também um sorriso no rosto e vários planos na cabeça e muito realização pessoal. Volto na Quinta que veem!

Bjs

Mandy



Desejo que você! "Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama." Augusto Cury


                                   ______________________________________
                                                         Recadinhos


Jeh: Oie estou bem e vc? Nossa que bom que vc resolveu agora participar do blog tbm, não seja tímida, gosto de ler os comentários, pois quando não vejo comentário nenhum, começo a achar que ninguém gostou do post rs... Tudo de bom para vc no seu intercâmbio e volte sempre! Bjs

Portal de Blogs Teia: Oi Teia, Obrigada! Não tive tempo de olhar como faz para divulgar, mas irei arranjar tempo, obrigada pela visita! Bjs

REINVENTANDO: Oie Sandra fico feliz que você gostou do post, achei interessante compartilhar essa informação no blog! Obrigada pelas passadas aqui... Bjs

Adriana Leandro: Oie Adriana, agora vc sabe de cor ne? rs... Então os valores não são altos, mas é só para cobrir nossas despesas pessoais mesmo e nossas regalias, já que não temos despesas com nada, mas juntar dindi são para poucos! Bjs

Daniela Souza: Oie Dani que bom que você gosta dos meus temas aqui e parabéns pelo seu Visa, falta pouco! Bjs


7 comentários:

Jeh disse...

Me abri pro mundo! Acabei de postar no grupo de au pair na europa que eu chego dia 8 de janeiro na região dos Alpes, hahaha. Sempre fui timida nessa coisa de net, gosto de ver de longe...rsrs

Chega semana que vem e fica quanto tempo? Estou na cidade dos meus pais no interior de SP passando o ultimo mês aqui com eles...larguei o trabalho antes do tempo só pra fazer isso...

beijos!

Adriana Leandro disse...

Espero que chegue bem ao Brasil e que seu família faça uma festa de 3 dias pela sua chegada. Bjus!!!
galerafashion.blogspot.com.br

REINVENTANDO disse...

Com certeza quem faz intercâmbio traz uma bela bagagem de experiências. Abraços. Sandra

Bruh G. disse...

Mandy que post mais lindo!!! Injeção de animo.. =) Girl, I got my visa!!!! So happyyy =D bjsss

luandinha =) disse...

que vídeo legal! me vi bastante nele...
realmente o intercâmbio engrandece a gente de uma forma que não tem como explicar, só quem passa por isso mesmo. principalmente as dificuldades né? é como dizem, a gente não sabe o quão forte é até que ser forte é sua única opção...
que vc continue crescendo bastante nesse tempo aí!
bjos

Thá Carmo disse...

Eu nao canso de falar, que a melhor coisa da vida é ser intercambista. Todo pós intercambista tem uma nova visão sobre a vida e o mundo! Ctz, o amadurecimento é uma das grandes mudancas que temos no nosso ano longe de casa! Bom seria se todos tivessem essa experiencia!!
Beijaoo

Bel disse...

Thanks for the birthday wishes and for following! I'm following you too :)
I'm glad that things are going ok for you. I know how hard it is to be in a foreign country and have to learn the language.
take care
x
Bel
http://b-by-bel.blogspot.com