Translate

Bar de Gelo

Sandra, eu, Nick e Cibele

Ola pessoal

Hoje eu vou falar como foi minha viagem para Oslo, eu tinha prometido para meu namorado, que não iria mais viajar antes das minhas ferias, mas não aguentei, eu não estou boa com promessas ultimamente. Pesquisamos diversos países e o único que a passagem estava super em conta era a Noruega porque sera? rs... Sabíamos que o país era caro (mas não tao exageradamente caro) e por isso decidimos fazer uma viagem rápida de apenas um final de semana. Fomos Nick, Cibele, Sandra (minha amiga paraguaia) e eu. Na sexta a noite Sandra veio dormir aqui comigo. Sabádo dia 10 meu host dad nos deixou no aeroporto, nosso vou era as 09:10 contando com as 2 horas de voo e mais uma hora de fuso a mais, chegamos por volta de 12:00, chegando no aeroporto pegamos um bus para Oslo foram mais 40min, chegamos nos centro era quase as 14:00 fomos a pé ate o hostel para fazer o check-in e deixar as mochilas, primeira surpresa do dia, fizeram a gente pagar 7€ pelo lençol e fronha do quarto, falamos que não queríamos, mas mesmo assim elas falaram que tinha que pagar, só nao pagava se falássemos que tínhamos trago "raiva". Deixamos as malas e primeira parada do dia foi o ponto de turismo que fica bem no centro, para comprar o Oslo Pass, se você comprar ele pela internet, não tem desconto de estudante, mas la na hora tem 20%  com a carteirinha (logico!) e ele vale por 24hs contadas a partir do primeiro lugar que vc usa, não por dia como o de Paris por ex. De lá fomos para o Bar de gelo, que não tem desconto para estudante, mas tem desconto de 20% como o Oslo Pass (fica a dica). Chegamos la por volta das 16:00 O Ice Bar fica no centro de Oslo, como Oslo nao tem muito o que fazer achamos o bar de gelo uma boa opção. O bar mantém a -5º Celsius e você pode tomar bebidas geladas em copo de gelo. Além disso, quase tudo lá é de gelo, as paredes, as mesas, os bancos, o balcão e os copos!. você tem direito a uma bebida de graça e podíamos ficar no bar 45min, tem que usar uma roupa especial, nos conseguimos ficar os 45min dentro do bar de boa, só a Sandra que saiu antes porque as mãos dela estavam congelando. Saindo do bar quase as 17:00 da tarde já estava a noite ( esse eh o mal de viajar no inverno na Europa) A noite e chovendo ficamos rodando um pouco pelo centro e fomos "olhar" alguns restaurantes para comer alguma comida tradicional do país, mas gente pra nos pobres estudantes sem condições. Não achamos nada menos de 25€  (R$66,00 +/-) só o prato principal sem bebida, Mc donald's 14€ (R$37,00 +/-), coca- cola 5€ (R$14,00 +/-), para usar o banheiro 1,50€ (R$4,00 +/-) claro que levamos comida, nao somos bobas, mas sobreviver o dia inteiro de biscoitos e chips nao da rs.. Depois de muito procurar achamos um lugar menos caro, compramos uma promoção um pedaço de pizza e uma coca total 9€ (R$24,00 +/-). Em seis horas no país já se foram 150€ (sem logica!). Depois desse dia de muito gasto fomos para o hostel pois ainda tínhamos que aproveitar o dia seguinte, chegando no quarto tive uma surpresa o quarto era misto para 8 pessoas aff, tinha um russo com um chulé insuportavel, um alemão esquisito tentando se fazer de gente boa e o João paulo um brasileiro que mora em barcelona e ficou nosso amigo. (na minha cabeça "é só uma noite") mas ai por volta das 10pm entra o ultimo membro para completar os 8 um indiano que em 5 min conseguiu dormir e acordar o quarto inteiro, nao sabia se ria ou se chorava, primeiro começamos a xingar, o indiano fdp, mas no final começamos a rir e rimos tao alto que ele acordou e se tocou e parou de roncar thanks god! Domingo dia 11 as 06:00 acordamos, fizemos o check-out e deixamos a mochila no hostel, primeira parada do dia Opera House, domingo a cidade morre nao tinha ninguém na rua as 08:00 ainda estava escuro, a maioria das lojas estavam fechadas e quase nada funcionando (como assim??) Chovendo, mesmo assim deu para tirarmos algumas fotos e partimos para o Parque Vigeland, que é o parque mais famoso da Noruega, onde tem um conjunto de 57 estátuas em bronze e baixos-relevos inspirados pelos acontecimentos da vida quotidiana, recordando momentos como nascimento, infância, adolescência, primeiro amor, a maturidade, crianças, família, velhice e morte. Assim o parque tornou-se um símbolo de Oslo, depois de tirar algumas fotos pegamos um bus já que transporte também estava incluso no Oslo pass, fomos para nosso ultimo destino Museu Vikingskipshuset, eu ja tinha lido que o museu nao tem nada o que fazer (o que não é mentira) mesmo assim, dos museus que estava incluso para gente foi o que mais chamou atenção, o museu é super pequeno só tem um andar. As principais atrações do Museu Viking são o navio Oseberg, navio Gokstad e Tune navio. Tem uma parte que é possível ver trenós, camas, um carrinho de cavalo, escultura em madeira, componentes de tendas, baldes e outros. Muitos ou quase totalmente intactas barcos vikings estão em exibição. Seu navio mais famoso é o navio Oseberg, depois fomos para o centro comprar alguns souvenirs, gastamos todo nosso rico dinheirinho naquela loja ate agora nao acredito que paguei 25€ (R$66,00 +/-) em um simbolo pequeno porque eu faço coleção aff. Voltamos para o hostel pegamos nossas mochilas e fomos para rodoviária pegar o bus para o aeroporto, chegamos na rodoviaria as 13:30, nosso voo era as 16:10, mas quando olhamos quando seria o próximo bus adivinha, era só as 15:00 (nao acredito que vou perder de novo), no balcão de informação eles nos falaram que tínhamos duas opções ou pegar um taxi ou um bus que nos deixava a 2,5km do aeroporto (detalhe tínhamos pago a ida e volta do outro bus). Resolvemos pegar o bus "Obvio", pagamos mais uma passagem (A nick pagou pois meu cartao e o da Sandra nao passou), e no bus o motorista pergunto se queríamos um taxi ou se iriamos a pé, como estávamos em cima da hora ele falou que ficaria em torno de 150NOK (R$54,00) sem logica pagar essa fortuna por 2.500 metros. Pegamos o taxi acho que o motorista ficou ate com dó quando viu a gente catando as moedinhas kkkk. Chegando no aeroporto eu só queria uma coisa voltar pra casa e sumir daquele lugar, estava com medo de ter que pagar ate para respirar la. Chegando no aeroporto de Dublin meu host dad foi me buscar com kid mais velho, vim contando para ele da viagem, ele soltou boas gargalhas, quando cheguei em casa, minha host mom estava fazendo janta, como é bom estar em Dublin novamente. Então é isso pessoal, eu levei essa viagem como uma experiência, mas Noruega é um país que eu nao indico, ela faz muito bem sua fama de ser o país mais caro da Europa, Oslo é uma cidade que nao tem muito o que fazer, eu escolhi ir pra lá mesmo sabendo de tudo isso porque talvez do Brasil possivelmente nao iria ter a oportunidade de conhecer, pelo custo de vida alto! Volto na próxima quinta..

Bjs

Mandy

Operahuset

Vigelandsparken

Brincando com as estatuas

A famosa estatua do menino fazendo pirraça

Museu Viking

DESPESAS DA VIAGEM

Passagens de avião Dublin a Oslo: 41,46 €
Hostel Anker: 36€
Aluguel do lençol e fronha do quarto: 7€
Bus Aeroporto para o centro (ida e volta) 222,22 (NOK) http://www.visitoslo.com/en/product/?TLp=240495
Taxi: 150 (NOK)
Bus Aeroporto para o centro (ida): 111,11 (NOK)
Oslo Pass (estudante): 216,00 (NOK) http://www.visitoslo.com/en/bookonline/oslopass/
Ice Bar Oslo: 191,16 (NOK) http://www.icebar.no/en/

______________________________________________

Recadinhos

Ree ;*: Obrigada pela visita e pelo comentário! Bjs

REINVENTANDO: Sim, Sandra é bem burocrático, mas no fim deu tudo certo, obrigada pelo comentário e por sempre esta passando por aqui! Bjs

luandinha =): Eu bem confuso mesmo hehehehee... Esse valor esta para aumenta para 7000€ diz as más linguás que ano que vêem! Bjs

Adriana Leandro: Obrigada, espero que voce goste das fotos e do post tbm! Bjs

Unknown disse...

O viajenzinha heim.... A cara da riqueza kkkkkk
tanto pra nao ficar em casa, no final de semana vamos turistar neh..... hehehe
brincadeira miga.....
Mas essa do indiano viu.... FDPU......

Adriana Leandro disse...

Adorei as fotos, principalmente a que você está segurando algo bem pequeno da estátua (parece pequeno na foto). kkk. Ri de montão da sua viagem e pagar pelo lençol e pela fronha foi demais, quase chorei de rir. kkk. Bjus!!!
galerafashion.blogspot.com.br

Bruh G. disse...

Ameiii o post!! Riquissimo em detalhes... Passei frio aqui so de ler! uahsuha Queria conhecer esse tal bar tb.. show de boola! bjss

Thá Carmo disse...

Nossa a passagem de aviao foi mais barata que o busao do aeroporto ate o centro? hahahaah que louco!!!
Adorei as fotos, adorei o bar, quero ir tb hahah! tinha um bar desses em sampa tb!
beijaooo

Daniela Souza disse...

Esse blog é bom demais minha gente o/
Esse bar do gelo deve ser incrivel!!
Aprooveita muiito por nós ;D
BEeejo ;**

REINVENTANDO disse...

Existe coisa melhor do que viajar? Adorei as fotos..qual seu próximo destino? Abraços. Sandra

Thá Carmo disse...

Oi Mandy, estou muito feliz e super ansiosa pra voltar!!!
boa sorte com seu desapego, eu nao consigo desapegar das minhas coisinhas, ja tô sofrendo com as malas :(
beijaoo

Thá Carmo disse...

Oi Mandy, estou muito feliz e super ansiosa pra voltar!!!
beijaoo

luandinha =) disse...

nossa, se oslo já não estava na minha to-go list, agora está menos ainda haha não tenho a menor curiosidade, pelo preço, óbvio, e por também ter essa imagem de que não há muito o que fazer por lá...

ah, e sobre meu trabalho, dou aula de português pros estrangeiros e inglês pros brasileiros a bordo do navio! é muuito legal =)
beijos

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma ótima quinta.Abraços. Sandra

Floor Lola disse...

Olá a todos! Eu estou tão animado! Agradeço ao Dr. Akhere por trazer de volta o meu ex-marido e trouxe muita alegria para mim hoje! Akheretemple@yahoo.com ou whatsapp ele +38972751056 é certamente o melhor conjurador de feitiços on-line, se você precisar de seu ex-amante de volta rápido! E o resultado dele é garantia de 100%

kayla disse...

Que tipo de homem é esse. Alguns dizem que ele pode curar qualquer doença e doenças, alguns dizem que ele tem o poder de curar relacionamentos quebrados, família e casamentos, alguns dizem que ele é um Deus na Terra. Estou com poucas palavras para descrever esse homem chamado Lord Doctor Akhere. Eu nunca vi um feito milagroso na minha vida até que eu encontrei o Lorde Doctor Akhere online que me ajudou a tirar minha esposa do seu ex-amante. Se você precisar de alguma ajuda para recuperar seu Ex-amante, esposa, marido ou você quer ajuda para se curar de qualquer doença como Hepatite, Herpes vírus E.t.c. Então entre em contato com Lord Doctor Akhere agora via E-mail: Akheretemple@yahoo.com ou whatsapp: +2348129175848

Melhor feitiço 2019 é o Dr. Akhere, o grande mago do Africano. Eu quero usar esse meio para agradecê-lo por trazer meu ex-amante de volta para mim. Ele apenas me disse para providenciar os itens necessários para o feitiço. que depois que ele pegou os itens em 24 horas eu vou começar a ver o resultado e é realmente um homem de suas palavras entrar em contato com ele hoje e ter seu problema resolvido
  (1) se você sempre tem sonhos ruins.
  (2) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
  (3) Se você quer uma criança.
  (4) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.
  (5) Câncer ou qualquer forma de doença
Email: Akheretemple@yahoo.com
  Whatasapp +2348129175848 Dr Akhere

Floor Lola disse...

Se você precisar de alguma ajuda espiritual em algum destes:
Obtenha seu amor de volta, fruto do ventre, fibróide, boom de negócios, avanço financeiro, ficar rico sem rituais, faça como eu disser, sonho ruim, prometo e falhe, epilepsia, caso da terra / tribunal, transtorno mental,
FYI nomeação política, aprovação de visto, câncer, gastar e voltar, boa sorte, saúde natural, acidente vascular cerebral, Si, célula ckle, impotency, caso de corte de vitória, promoção no trabalho, Tom de comando, anel de proteção,
e muitos mais, entre em contato E-mail: ededetemple@gmail.com ou o aplicativo +38972751056